22.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEmater/RS-Ascar reúne entidades para apresentar nova etapa do Brasil Sem Miséria

Emater/RS-Ascar reúne entidades para apresentar nova etapa do Brasil Sem Miséria

Na última semana, cinco municípios que compõem a região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen reuniram as entidades locais para apresentação da nova etapa do Brasil Sem Miséria (BSM) para agricultores familiares. Erval Seco, Cristal do Sul, Boa Vista das Missões, Ametista do Sul e Constantina, são os cinco municípios da região que selecionarão famílias de agricultores para participação no BSM. A reunião em Constantina aconteceu na última quinta-feira (11/05), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O coordenador estadual do Brasil Sem Miséria, Márcio Berbigier, participou de todas as reuniões, apresentando a proposta dessa nova etapa. Para essa região, nos cinco municípios, serão 150 famílias assistidas, por três anos. Os próximos passos para execução do Brasil Sem Miséria são a seleção das famílias, visitas para o desenvolvimento do diagnóstico, visitas para elaboração do projeto produtivo, além dos encontros coletivos.

O trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social realizado pela Emater/RS-Ascar tem o objetivo de auxiliar as famílias a pensarem em atividades produtivas que possam qualificar a produção de alimentos e garantir a geração de renda. “Os resultados das reuniões com as entidades locais foram muito positivos e contribuirão para a próxima fase de seleção e mobilização das famílias. Percebemos o comprometimento de todos e o sentimento de inclusão no processo. As entidades sentem-se também responsáveis pela execução das atividades relacionadas ao programa”, comentou a assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Marlete Peroza Piaia.

Nessa região, o Brasil Sem Miséria não beneficiará apenas os cinco municípios que realizarão a etapa com agricultores familiares. Nos municípios de Sarandi e Rodeio Bonito o público assessorado é quilombola. Em outros quatro municípios, Planalto, Gramado dos Loureiros, Nonoai e Rio dos Índios, o público indígena receberá acompanhamento.

Fonte: Emater

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS