Durante a cerimônia, o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, destacou o comprometimento das administrações municipais e o impacto positivo das ações premiadas.“Os vencedores demonstram que é plenamente possível gerar renda, impulsionar o desenvolvimento e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo. Quando o campo avança com inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, toda a população ganha. O crescimento do agro fortalece cada município e faz Goiás avançar junto”, afirmou.
Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Rio Verde, Osmar Ponce Leones, parabenizou a Emater Goiás pela iniciativa:“Agradeço minha equipe pelo comprometimento e à regional da Emater, sob coordenação do amigo Aurélio, pelo apoio e parceria. Nosso projeto Cinturão Verde, foi premiado na categoria Promoção do Desenvolvimento Econômico Rural, demonstrando a relevância do nosso trabalho na adoção de políticas públicas que fortalecem a agricultura familiar”, destacou.
A Prefeita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia, comemora o 1º lugar nas categorias Promoção do Desenvolvimento Econômico Rural e Infraestrutura para o Campo.
“Dedicamos esses prêmios aos nossos produtores rurais, que podem contar com uma gestão comprometida com mais estrutura, oportunidades e dignidade no campo. Gratidão à Emater Goiás pela parceria”, ressaltou a prefeita.
Formosa também recebeu duas premiações. Representando o município, a Secretária de Agricultura, Suzana Borgmann, comemorou:
“Fomos reconhecidos nas categorias Infraestrutura para o Campo e Assistência Técnica e Extensão Rural. Este é um o reconhecimento de um trabalho realizado com seriedade e compromisso com o produtor rural do nosso município”, declarou.
Fonte: Emater Goiás



