O presidente da Emater, Rafael Gouveia, afirma que a contratação dos profissionais representa um reforço ao quadro de técnicos agrícolas da Agência. “Estes novos técnicos vão auxiliar na execução das políticas públicas e com o nosso trabalho de assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores familiares nos mais de 200 municípios onde temos escritório local. Além disso, eles vão nos ajudar a ampliar o nosso atendimento e alcançar mais produtores rurais no estado”, explica.
No edital constam o quadro de vagas disponíveis e os municípios de lotação. O candidato que não declarar o interesse pela vaga ociosa perde o direito de participar da atual chamada pública e, consequentemente, o direito à vaga. Contudo, o profissional permanecerá no banco de habilitados, podendo participar de chamadas públicas posteriores.
Os técnicos agrícolas serão contratados pelo período máximo de três anos, havendo possibilidade de prorrogação por até cinco anos. A remuneração mensal é de R$ 2.500,00 acrescida de vale-alimentação no valor de R$ 500,00, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Fonte: Emater Goiás



