A Aviagen® iniciou a rodada 2026 do programa Conexão Aviagen in Company com um encontro em Uberlândia (MG), entre os dias 26 e 28 de janeiro. Desta vez, a iniciativa reuniu 25 profissionais nas instalações da Pole Alimentos para uma imersão focada em atualização técnica e troca de experiências.
Pole Alimentos: escala, experiência e desempenho
Pertencente ao grupo Granja Regina, a Pole Alimentos ocupa a posição de maior abatedouro de aves do estado do Ceará e mantém uma parceria estratégica consolidada com a Aviagen. Desde o início de suas operações com matrizes, a empresa utiliza 100% do produto Ross® 308 AP em sua produção de ovos férteis, o que demanda um alinhamento fino de manejo para extrair o máximo potencial do pacote genético.
Soluções customizadas
A programação de três dias foi desenhada para mesclar a teoria com a realidade prática das granjas. A agenda incluiu visitas técnicas às unidades de recria e produção, seguidas por sessões de análise de dados. O encerramento priorizou a capacitação das equipes com palestras sobre temas vitais para a produtividade, como a conformação ideal de galos, manejo de galos com foco em fertilidade e a identificação de fatores críticos nos processos produtivos.
Para conduzir as atividades, a Aviagen mobilizou um time multidisciplinar. Além DO supervisor regional de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil, Antonio Amancio, as visitas a campo contaram com a expertise dos também supervisores regionais de Serviços Técnicos Tiago Gurski e Mauro Piotto. Nas rodadas de discussão e análise estratégica, o grupo recebeu o reforço do gerente comercial, Luiz Mansano; do supervisor regional de Vendas, Edson Carvalho; e da supervisora regional de Serviços Técnicos, Viviane Ruviero.
Conexão interna: trazendo experiência em manejo para a granja
Lançada em 2024, a série Conexão Aviagen in Company reflete os esforços contínuos da empresa para acompanhar produtores avícolas em todo o Brasil, compartilhando informações práticas focadas na saúde, bem-estar animal, sustentabilidade e desempenho das aves.
De acordo com Amancio, o diferencial do formato “in company” traz a flexibilidade para abordar as oportunidades reais de cada cliente. “Fugimos de roteiros rígidos para focar naquilo que traz resultado efetivo. Por isso, adaptamos a visita técnica de acordo com as necessidades da Pole Alimentos, gerando soluções para demandas específicas de forma simples e direta”, explica Amancio.
A iniciativa reforça o compromisso da Aviagen em manter uma presença ativa nas operações de seus parceiros. Para o gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil, Rodrigo Tedesco, programas como este são fundamentais para garantir que a evolução genética entregue pelos produtos Ross seja acompanhada pela evolução no manejo. “Estar dentro da casa do parceiro permite alinhar conceitos e ajustar detalhes que fazem toda a diferença nos índices zootécnicos finais. É essa proximidade que consolida a confiança na marca e garante a eficiência da produção em um mercado cada vez mais exigente”, destacou.
Fonte: Natalia Ponse



