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Dymaxion Labs apresenta GoodSeed ao mercado brasileiro

O software traz facilidades para o gerenciamento de dados agronômicos e gestão de portfólio

A Dymaxion Labs, spin-off de novos negócios digitais e tecnologia da GDM — uma das maiores multinacionais em melhoramento genético de plantas, responsável pelo germoplasma presente em 40% de toda produção mundial de soja – inova mais uma vez e apresenta GoodSeed ao mercado brasileiro, uma ferramenta simplificada de captura e análise de dados focada no processo de seleção de produtos.

Em uso desde 2021, por diversas companhias que atuam no mercado norte americano, como a BASF, Nutrien e Beck’s Hybrids, a plataforma facilita a gestão de portfólio das empresas de insumos agronômicos, possibilitando o gerenciamento de ensaios e das informações criadas de forma rápida, amigável e 100% offline. GoodSeed foi pensado para substituir o papel e a caneta na tomada de notas a campo, assim, as informações inseridas são armazenadas com mais rapidez e precisão por meio das classificações simples e padronizadas dentro do aplicativo. Também é possível anexar imagens diretamente à nota, além de comentários de voz.

As informações adicionadas no aplicativo móvel são carregadas e organizadas automaticamente, e ficam disponíveis para revisão na ferramenta web. O usuário pode analisar os dados de rendimento por meio de gráficos distintos, uma vez que os filtros ajudam a detalhar as características agronômicas e potencial das cultivares. Outro atributo é que a ferramenta possibilita a criação de páginas de produtos com as principais características, highlights e fotos. “O nosso foco é criar soluções fáceis para que as empresas gerenciem seus portfólios, tenham as informações organizadas de forma automática e eficiente, e com isso consigam entregar as melhores recomendações aos seus clientes”, aponta Leonardo Schmidt Boz, gerente geral da Dymaxion Labs.

Outro diferencial de GoodSeed está atrelado ao funcionamento do software em regiões onde não há conexão disponível. Segundo o Ministério da Agricultura, cerca de 73% das propriedades rurais não possuem conectividade. A adaptação na parte lógica da ferramenta viabiliza o uso offline, enquanto sincroniza automaticamente as informações com a base de dados quando a conexão esteja disponível, o que garante a segurança das informações coletadas.

Boz destaca que todos os dados inseridos em GoodSeed podem ser usados para a criação de insights agronômicos e não apenas para análise do ensaio em si. “Podemos, por exemplo, aproveitar as informações dos ensaios para criar modelos de recomendação de produtos customizados à necessidade de cada cliente”, explica.

Fonte:  Austin Christopher

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