A preocupação com o abastecimento de toda a população mundial, uma atenção ainda maior com a sustentabilidade e a necessidade de olhar para um dos maiores mercados do nosso país levaram a DMS Logistics a criar uma gestão especial para a Agroindústria.
Segundo Diogo Ferreira, que acaba de assumir a gestão do atendimento à Agroindústria dentro da DMS Logistics, uma das mais importantes empresas de comex do Brasil, “na atualidade, um dos maiores desafios do mundo globalizado, é o tamanho populacional do planeta. Até o ano de 2050, segundo estimativas, mais de 9 bilhões de pessoas necessitarão de abastecimento”.
“A Agroindústria clama por tecnologia de ponta, especialmente por máquinas trabalhando de forma ininterrupta, bem como monitoramento, controle e pulverização do solo por meio de drones, além da adoção de outros processos automatizados, visando a coleta de informações em tempo integral e transmissão para os centros de operações. Uma série de mercados estão sendo criados para atender esta imensa demanda”, explica o gestor.
Com o pacto Global da ONU, do qual a DMS faz parte desde o início do ano, e a prática estendida do home office, que diminui a necessidade de locomoção e impressões, por exemplo, a empresa já contribui para o futuro do planeta. Agora, com isso alinhado internamente, Diogo reforça que o atendimento à Agroindústria é um próximo passo.
“Ao criar uma célula voltada para o Agronegócio no Brasil, a DMS passa a auxiliar as indústrias desse segmento a importar ou exportar seus produtos, utilizando, em sua base de talentos, pessoas com o background da indústria Agro, que conhecem os gargalos, desafios e dificuldades de um mercado que move bilhões”, lembra ele.
Diogo tem mais de 10 anos de experiência em e chega para desenvolver essa área dentro da DMS. Serão trabalhados os clientes fabricantes de máquinas agrícolas, peças de reposição e componentes para os equipamentos, fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes. “Hoje, estamos prontos para atender esses clientes com soluções e uma equipe altamente capacitada para contribuir com o sucesso do Agro no Brasil”, finaliza.
Fonte: Katiuscia Zanatta