A Divinut e todo seu portfólio de produtos será uma das atrações do 11º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas (ABNC), que acontece no dia 11 de novembro, no prédio da Fiesp, em São Paulo. Simultaneamente ao encontro, será realizado o evento Mesa de Sabores, onde serão apresentadas inúmeras iguarias que tem como ingrediente principal as nozes, castanhas, pecãs e outras nuts.
Organizado pela Associação Brasileira de Nozes e Castanhas (ABNC), este ano o evento traz novidades tanto no formato quanto no conteúdo das palestras. O Encontro terá uma parte dedicada às palestras e um espaço para degustação, onde a Divinut fará uma exposição dos seus produtos como as nozes in natura e o óleo de noz-pecã, o mais novo integrante do portfólio da empresa. “Nossa participação vai ser na exposição no hall do 4º andar da Fiesp, ao lado de outras empresas do setor, num espaço dedicado à mostra e degustação das nuts e seus derivados”, explica Edson Ortiz, diretor da Divinut.
Maior processadora de noz-pecã hoje no Hemisfério Sul, a Divinut é referência no cenário nacional das nozes com participação ativa no desenvolvimento do setor. A empresa integra o Núcleo de Nozes e Castanhas do Departamento do Agronegócio da Fiesp, do qual Edson é diretor desde 2017. “Também estamos diretamente ligados à criação da Associação Brasileira de Nozes e Castanhas, sendo parte do grupo das cinco empresas fundadoras da ABNC, ainda em 2018”, destaca Ortiz, que também é presidente do comitê de pesquisa da referida Associação.
Referência em exportação, a Divinut enviou no início de 2024, 24 toneladas para Montreal no Canadá e Estados Unidos, principal produtor mundial da noz-pecã. Além disso, outros mercados já compram a noz brasileira, como a Espanha – que é o maior comprador – além de Israel, Itália e Egito. Em 2023, empresa embarcou seu primeiro lote com 19 toneladas de noz-pecã descascadas para a Arábia Saudita.
Fonte: AgroUrbano Comunicação