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Dia Internacional das Cooperativas: Como a IA modificou a relação de mais de 7 milhões de clientes com as financeiras em todo o Brasil

No país, a tecnologia de chatbots (IA) é uma das mais utilizadas pelas cooperativas de crédito para relacionamento digital com clientes, são mais de 4,5 bilhões de mensagens trocadas por mês

As inovações tecnológicas e a inteligência artificial estão cada vez mais presentes no mercado, principalmente nas cooperativas de crédito, fazendo parte da rotina de milhões de pessoas. Somente no Brasil, são 18,8 milhões de cooperados, de acordo com AnuárioCoop 2022 – Dados do Cooperativismo Brasileiro.

A utilização de chatbots – softwares que simulam a conversação humana – é um exemplo de Inteligência Artificial. A tecnologia de automatização de atendimentos teve forte crescimento nos últimos anos e virou um grande aliado para o relacionamento com os clientes. Atualmente, o Brasil possui 58 mil chatbots em atividade, que trocam 4,5 bilhões de mensagens por mês, segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots.

Os consumidores procuram cada vez mais soluções simples, rápidas e de alto desempenho, que atendam às suas necessidades. Oferecer um atendimento pensado especificamente para os clientes é fundamental para gerar uma ótima experiência para eles. 

Para Rafael Souza, CEO da Ubots, empresa brasileira especializada na criação de chatbots e soluções de relacionamento digital, desenhar uma estratégia na qual os chatbots sejam inseridos de forma eficiente na jornada do consumidor é essencial para que a tecnologia ganhe cada vez mais a aderência das pessoas. “Vivemos um momento em que o trabalho das cooperativas deve ser pensando na experiência dos clientes e cooperados. E é para isso que as soluções da Ubots foram desenvolvidas. Para que as empresas possam oferecer um relacionamento digital ágil e eficaz que aumente a satisfação dos clientes”.

A tecnologia da Ubots impacta mais de 7 milhões de cooperados no Brasil. O software tem sido essencial para as cooperativas de crédito. Além de agilizar os atendimentos e gerar melhores índices de satisfação dos clientes – resultados de até 4.85/5 na avaliação de atendimento –, os bots impulsionam o crescimento das instituições financeiras, aliando agilidade e redução de custos.

“A empresa é referência de relacionamento digital entre as cooperativas. Nossa missão é ajudar diversas empresas a entregarem experiências de valor para seus clientes”, explica Souza. 

A Ubots vem sendo reconhecida pelas principais instituições do mercado, por meio de grandes premiações. Já recebeu os prêmios: Ranking Exame Negócios em Expansão 2022, Sebrae Like a Boss, ABComm, TOP1 Customer Service, TOP Raking Empreendedorismo Negro e Capital Empreendedor.

Fonte:  Samuel Olimpio

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