27.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralDia do Churrasqueiro: influenciadores da Marfrig falam sobre suas relações com a...

Dia do Churrasqueiro: influenciadores da Marfrig falam sobre suas relações com a iguaria brasileira

Os chefs Tati Bassi (embaixadora da Bassi) e Bruno Salomão (influenciador da Montana Steakhouse) contam como é o churrasco em suas casas

Nesta sexta-feira (30/9), comemora-se o Dia do Churrasqueiro. E a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, aproveita a data para revelar curiosidades sobre a relação de alguns de seus embaixadores e influenciadores digitais com uma das paixões dos brasileiros – o churrasco!

Embaixadora da linha Bassi, da Marfrig, a chef Tati Bassi conta que nos churrascos em sua casa não podem faltar, além de carne de alta qualidade, bons drinques e bons amigos – e que muitos deles a ajudam no preparo. O corte favorito dela para churrasquear é a fraldinha, perpetuado no mercado por seu pai, o chef Marcos Bassi. Tati acrescenta que dele herdou o gosto pelo churrasco e que lhe ensinou a “ter paixão, amor e verdade no que se faz e ser honesta na sua entrega”.

Vínculo paterno

A ligação entre churrasco e figura paterna também está na história do chef Bruno Salomão, especialista em churrasco e influenciador digital da linha Montana Steakhouse, da Marfrig. Quando ainda morava no Maranhão, onde nasceu, ele aprendeu a cozinhar com a família da mãe, mas especificamente “churrasco sempre foi especialidade de meu pai e isso se tornou uma coisa padronizada na minha vida; quando estudei gastronomia eu já sabia que queria fazer churrasco, sempre foi minha área”, lembra.

“Escuto muitas histórias interessantes porque a gente vive o churrasco dentro da casa das pessoas. Mas só de elas estarem juntas fazendo churrasco já é algo fantástico”, diz o chef. Ele comenta que já chegou a passar mais de 24h fazendo churrasco em evento. “Na área de defumação, o churrasco demora de 15h a 20h para ficar pronto”.

Para inspirar os brasileiros a celebrarem o Dia do Churrasco e obterem o resultado ideal, Salomão dá três dicas simples. A primeira é evitar choque térmico na carne, já que ela é um músculo e tende a se contrair – o ideal é não levar a carne muito gelada para a grelha, mas sim deixá-la quase em temperatura ambiente. A segunda dica é colocar sal na carne depois de assar. Por fim, talhar a gordura alta de carnes como picanha, senão ela tende a não cozinhar direito. Falando em picanha, é o corte predileto de Salomão nos encontros em sua casa “porque tem sabor do churrasco brasileiro”. O acém também costuma estar no cardápio.

Enquanto prepara picanha e acém, o influenciador da linha Montana Steakhouse opta por uma playlist musical eclética. “Como trabalho com american barbecue, gosto de escutar country music. Entretanto, como um bom maranhense e bom nordestino, também escuto sertanejo e forró”, brinca.

Fonte: NOVA PR

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS