19.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralDia de Campo da marca CV Nelore Mocho mostrará resultados da ILPF

Dia de Campo da marca CV Nelore Mocho mostrará resultados da ILPF

Evento será realizado pela primeira vez na Fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio

Com o objetivo de apresentar os resultados do uso do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), a marca CV Nelore Mocho anuncia a nona edição do seu tradicional Dia de Campo, que será realizado pela primeira vez na Fazenda Santa Gina, no dia 10 de fevereiro.

A propriedade, localizada no município de Presidente Epitácio (SP), é classificada como URT (Unidade de Referência Tecnológica) da Embrapa e destina cerca de 400 hectares por ano ao sistema ILPF, o que totaliza quase 40% de toda a sua área.

Voltado a estudantes, produtores rurais e técnicos, o evento contará com cinco estações especialmente preparadas que abordarão vários temas relacionados a ILPF. Além disso, será apresentado o novo sistema de irrigação de 340 hectares atendidos por quatro pivôs.

A Estação 1 tratará da “Evolução da Produtividade Agropecuária e de Indicadores Econômicos após dez anos de adoção da ILP na Fazenda Campina”, tema que será apresentado pelos pesquisadores da Embrapa Cerrados, Luiz Adriano Maia Cordeiro e Julio Reis.

Já na Estação 2 os temas serão “Qualidade do Solo e Pastagens após adoção da ILP” e “Certificação Carne Baixo Carbono”, apresentados por Alberto Bernardi e José Pezzopane, da Embrapa Pecuária Sudeste, e Roberto Giolo de Almeida, da Embrapa Gado de Corte.

O diretor da marca CV, Ricardo Viacava, comandará a Estação 3, cujo assunto será “Precocidade Sexual de Novilhas Nelore após adoção da ILP”. Na Estação 4, Edemar Moro, da Unoeste, e Marina Lima, da SOESP, falarão sobre “Consórcio de Sorgo para Silagem com Braquiária”.

A Estação 5 abordará o tema “Cultura da Soja em Palhada de Braquiária sob Irrigação via Pivô Central” e será comandada por Juliano R. Silva, gerente da Fazenda Campina, e Renato Watanabe, da Cocamar.

Entre as muitas vantagens oferecidas pelo sistema ILPF destacam-se a manutenção da biodiversidade e sustentabilidade da agropecuária, a rotação de culturas, recuperação de solos degradados, redução das emissões de gases de efeito estufa, aumento da produção de grãos, carne e leite, além da melhoria do bem-estar animal devido ao maior conforto térmico.

Carlos Viacava, titular da marca CV Nelore Mocho, destaca a importância do evento e a oportunidade de abrir a porteira de suas fazendas para a divulgação da ILPF nos solos arenosos do Oeste Paulista. “Essa iniciativa da

Embrapa contribui para a preservação e melhoria ambiental, demonstrando que é possível uma pecuária sustentável e positiva quanto ao sequestro de carbono, grande vilão do aquecimento global”, finaliza.

Além da Embrapa, o evento conta com o apoio da Cocamar, Unoeste e SOESP.

Fonte: Daniel Smith | DS Vox

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS