21.5 C
Jatai
InícioNotíciasDesenvolve Pecuária quer ampliar debate sobre ociosidade dos frigoríficos

Desenvolve Pecuária quer ampliar debate sobre ociosidade dos frigoríficos

ema foi debatido na última Câmara Setorial da Pecuária de Corte na qual a entidade passa a fazer parte

O Instituto Desenvolve Pecuária passa a fazer parte da Câmara Setorial da Pecuária de Corte, órgão da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Rio Grande do Sul. Na última reunião do colegiado, foi realizada uma apresentação da entidade, criada em abril deste ano. O presidente do Desenvolve Pecuária, Luís Felipe Barros, fez a apresentação para os demais participantes.

Segundo o dirigente, isso é um fato relevante para a entidade, pois agora o Desenvolve Pecuária passa a ter opinião sobre decisões que são definidas junto à câmara. “Tivemos a apresentação do Instituto para a câmara e ouvimos explanação da indústria sobre a dificuldade dos próximos meses no que tange à falta de gado no mercado, com números sobre os possíveis prejuízos na cadeia”, destaca.

Barros salienta que o Instituto Desenvolve Pecuária se manifesta favorável à exportação de gado, inclusive apresentando projetos junto à Câmara Árabe e a Apex para fomentar essa exportação, defendendo a livre iniciativa no mercado. Entretanto, a entidade se comprometeu a buscar mais informações e dados para debater estes números apresentados pela indústria entre seus associados para buscar causas e soluções para o problema.

Fonte: AgroEffective

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS