28 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralDeputado Evair de Melo será relator de projeto que cria nova lei...

Deputado Evair de Melo será relator de projeto que cria nova lei para crédito rural no país

Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e coordenador Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) será o relator do Projeto de Lei 10.499/18, que institui uma nova lei para o crédito rural no país.

De autoria do deputado Covatti Filho (PP-RS), coordenador de Política Agrícola da FPA, o projeto define e regula a concessão de Crédito Rural aos produtores e dispõe também sobre a Cédula de Crédito Rural, a Nota Promissória Rural e a Duplicata Rural.

“Esse é o momento de avançarmos, realizando os ajustes necessários para que o país passe a contar com uma legislação mais adequada. É de suma importância tirar o crédito das incertezas anuais e planejá-lo a médio e longo prazo. Vamos trabalhar de forma compartilhada, a fim de termos um texto novo, inteligente, prático e, acima de tudo, mais justo”, declarou o relator, deputado Evair de Melo.

Membro da Comissão Externa de Endividamento Agrícola, o deputado participou dos debates que culminaram em soluções para a situação do endividamento agrícola no país. O parlamentar também atuou na aprovação da Lei do Refis Rural (13.606/18), que garantiu a renegociação dos débitos com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Mais transparência, segurança e atratividade

De autoria do deputado federal Covatti Filho (PP-RS), o projeto do Novo Manual pretende atualizar a legislação vigente frente aos avanços no sistema de financiamento, em especial no segmento rural, do país. Segundo o autor, o texto garante mais transparência nas relações financeiras entre operadores e tomadores de crédito.

“É uma tentativa de tornar o crédito rural mais atrativo para a atuação das instituições financeiras, especialmente as privadas, que tanto criticam a complexidade de suas regras e o custo de observância inerente a suas operações”, afirma Covatti Filho em seu projeto.

Fonte/crédito: Agência FPAgropecuária

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS