Com um portifólio de equipamentos destinados a aumentar a eficiência do manejo bovino, a Beckhauser, empresa referência na produção de equipamentos de contenção bovina, anuncia participação à 48ª Expocruz – a maior feira multissetorial da Bolívia – que ocorre entre os dias 20 e 29 de setembro em Santa Cruz de La Sierra. O tradicional evento, que em 2023 recebeu quase meio milhão de visitantes, vai reunir este ano cerca de 3.000 expositores de 31 países.
“A Expocruz é uma excelente porta para a Beckhauser expandir ainda mais seus negócios e explorar mercados emergentes da América Latina, além de ser uma feira que promove o desenvolvimento do país a nível nacional e internacional”, destaca o gerente COMEX da Beckhauser, Guto Lima.
Em seu estande, a empresa vai apresentar tecnologias que podem contribuir para a produtividade e bem-estar animal da pecuária de corte boliviana, como é o caso do Total Flex. O becksafe é reconhecido por sua flexibilidade de configuração, constituída por um monobloco, como na automação.
Segundo Guto, a participação leva em conta o quanto os produtores da região estão investindo em tecnologia e genética para aumentar a eficiência produtiva, o que exige equipamentos de qualidade e que levam em consideração o bem-estar animal e humano.
Como mostram os dados do relatório Estatísticas de Mortalidade de Bovinos 2022-2023 do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2023 a Bolívia alcançou uma produção histórica de carne bovina com 244.019 toneladas, das quais exportou 28.178 toneladas, dividias entre China – seu maior comprador – Chile, Peru e Turquia.
“Devido a demanda e o crescimento contínuo da região, mostrar aos pecuaristas bolivianos novas tecnologias para aumentar a eficiência de manejo, principalmente no processo de inseminação e na aplicação de medicamentos e vacinas, é essencial, possibilitando que ampliem seus negócios de forma racional e objetiva”, finaliza o gerente.
Fonte: Ana Flávia Gimenes – Attuale Comunicação