As maiores variações foram nos grupos de alimentação e suplementação
Em seguida, o grupo Sanidade apresentou alta de 1,35%, Qualidade do leite, 0,27% e Energia e combustível, 0,24%. Os grupos Mão de obra e Reprodução não sofreram alterações. E após dois meses consecutivos apresentando altas, o grupo Sal mineral foi o único a registrar variação negativa, -0,30%.
Já no ano o avanço é de 16%. As maiores variações foram encontradas nos grupos que se referem à alimentação e suplementação do rebanho. Em primeiro lugar, o grupo Produção e compra de volumosos acumulou 29,87%; em segundo, o grupo Sal mineral, 18,13%; e, em terceiro, o grupo Alimentação concentrada, acumulando 17,43%. O grupo Qualidade do leite também acumulou variação superior a duas casas decimais, registrando neste período, aumento de 10,33%.
Nos últimos doze meses o ICPLeite/Embrapa acumulou variação positiva de 39,46%. Neste período, as maiores variações também foram encontradas nos grupos de alimentação e suplementação animal. O grupo Alimentação concentrada acumulou 68,25% de alta e Produção e compra de volumosos, registrou inflação de 48,74%, ambos apresentando variação superior à do índice. A inflação acumulada do grupo Sal mineral foi de 21,57% e a de Energia e combustível foi 19,20%, reduzindo em relação ao período anterior.
Fonte: Agrolink