A CRAS Brasil, líder nacional na exportação de óleo de amendoim, acaba de emitir um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), de série única no valor de R$ 50 milhões, tendo como assessor financeiro a Lifetime Investimentos. Essa ferramenta é uma excelente opção para dar ainda maior robustez às operações agrícolas, uma vez que estes recursos permitirão seguir com os investimentos necessários para o contínuo desenvolvimento dos negócios.
“Por ser uma operação que capta recursos diretamente no mercado, tem-se um aval importante sobre a forma com que administramos os negócios e ficam estabelecidas bases sólidas para o futuro”, exulta Rodrigo Chitarelli, diretor presidente da CRAS Brasil.
Este movimento também foi possível em função da aderência aos princípios de ESG: ambientalmente, a empresa tem minimizado o impacto das atividades com a adoção de práticas que conservam recursos naturais. Ela trabalha para mostrar, constantemente, como a utilização de madeira legal é a forma mais efetiva de se controlar o aquecimento global e promover o desenvolvimento sustentável, com a consequente preservação da biodiversidade.
Socialmente, a CRAS Brasil pratica políticas em prol da diversidade e da inclusão, apoiando projetos sociais no entorno de suas bases e garantindo condições de trabalho justas e seguras, visando o bem-estar de colaboradores e das comunidades.
Além disso, a companhia segue rígidos padrões de governança, em conformidade com leis e regulamentações – desde 2022, tem atuado com um Conselho de Administração.
Os recursos obtidos na operação serão aplicados em matéria-prima da safra deste ano, garantindo a constituição de estoque.
Fonte: Fabio Bahr