As tecnologias Exalt®, Intrepid Edge® Expedition® e Closer® auxiliam o agricultor
nas culturas de soja, milho, algodão, trigo e feijão
Corteva Agriscience participa do XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia, que acontece de 30 de agosto a 02 de setembro, em Fortaleza, no Ceará, e é uma iniciativa da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB). Com o tema “Biodiversidade: Conhecer, conservar e utilizar”, o evento tem o objetivo de levar inovação e promover o debate e a troca de experiências entre os agentes científicos, a indústria e a sociedade brasileira.
Durante o encontro, a Corteva apresenta aos agricultores seu portfólio de inseticidas, com soluções que protegem as lavouras das principais pragas e auxiliam na produtividade e rentabilidade. Composto pela tecnologia Jemvelva ActiveTM (Espinetoram), o inseticida Exalt® tem foco nas culturas de soja, milho e algodão e é referência no controle da lagarta-do-cartucho, helicoverpa e tripes. O ingrediente ativo de Exalt® recebeu o selo Green Chemistry Award e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).
A companhia também leva ao evento dois produtos formulados a partir da tecnologia Isoclast® active, que pertence ao novo grupo químico das sulfoxaminas. Expedition® atua no controle do complexo de percevejos nas culturas de soja e milho. Já o inseticida Closer® oferece diferenciado modo de ação no controle de pulgões. O produto é seletivo a inimigos naturais, não desiquilibra os ácaros, possui baixa dose por hectare e é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas.
Para proteger a lavoura durante todo o ciclo contra o complexo de lagartas que atacam as culturas da soja e do feijão, a Corteva também apresenta o Intrepid Edge®. Com uma formulação única, o produto alia efeito de choque, longo período residual e flexibilidade de dose de acordo com o alvo. No evento, a Corteva conta com estande e equipe para esclarecer todas as dúvidas dos participantes.
Fonte: Diego Mendonca – InPress