26.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCoopeRita escolhe SIG para o envase da sua linha de leites

CoopeRita escolhe SIG para o envase da sua linha de leites

Linhas de envase com velocidade de 12.000 unidades por hora traz agilidade e flexibilidade para cooperativa

Há 65 anos, a CooperRita, uma das mais importantes cooperativas do Sul de Minas, produz uma linha completa de produtos lácteos e derivados do leite e do café, distribuídos em mais de 160 cidades da região. Hoje, ela conta com cerca de mil cooperados e, além de marcar presença em dezenas de cidades de Minas Gerais, também está na mesa dos consumidores do estado de São Paulo.

Em maio deste ano, a empresa adotou o formato SIG MidiBloc para envasar leite branco, integral, desnatado e semidesnatado de 1 litro, todos com tampas, na máquina SIG Midi 12 Aseptic. A capacidade de produção da máquina é de doze mil unidades por hora e tem flexibilidade para envasar até 11 formatos diferentes.

“Optamos pela SIG por sua agilidade e flexibilidade, com uma solução de envase com alta produtividade e baixa  taxa de desperdício, além de uma embalagem mais moderna e com tampa. Mostrando aos nossos consumidores que estamos conectados com as tendências de consumo, oferecendo mais conveniência aos nossos clientes.”, explica o diretor de laticínios da CoopeRita, Alberto de Castro Neves.

“Temos soluções na medida certa para a CooperRita, para apoiá-los nesse momento deA crescimento da cooperativa. Para nós, à medida que os mercados, a competição e a exigência dos consumidores crescem, os produtores de alimentos enfrentam desafios ainda maiores. A eficiência, a segurança dos alimentos e a transparência se tornam cruciais para atender esses públicos. Poder envasar toda linha de leites da CooperRita mostra que nossas soluções acompanham o crescimento dos mercados”, afirma Ricardo Carillo, Diretor do Cluster América do Sul da SIG.

A SIG será responsável pelo envase da linha completa de leites UHT, integral, desnatado e semi-desnatado e os produtos já estão disponíveis nos mercados desde maio.

Fonte: Verônica Mendes

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS