21.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCooperados são premiados na quarta edição do evento “Máxima Produtividade”, durante a...

Cooperados são premiados na quarta edição do evento “Máxima Produtividade”, durante a Tecnoshow COMIGO 2025

A quarta edição do evento Máxima Produtividade, premiação da Cooperativa COMIGO aos seus cooperados que se destacaram pelos excelentes resultados alcançados no manejo da cultura da soja na última safra, premiou na quinta-feira (10) sete produtores na edição de 2025 da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), no mesmo ano em que a cooperativa completa 50 anos.

Na categoria “Qualidade de sementes”, os premiados foram Renata Ferguson (1º lugar), Cesar Besi Siad Piquet Martin (2º lugar), Bruno de Oliveira (3º lugar) e Leonardo Cruvinel Martins (4º lugar).

O gerente de Produção da Unidade de Beneficiamento de Sementes da COMIGO, Danilo Cunha, contou que o ano foi favorável para a produção, mas exigiu atenção redobrada à qualidade. “Foi um ano com muitas oportunidades, mas, justamente por isso, alcançar a excelência foi mais desafiador. E é nesse cenário que a gente precisa valorizar ainda mais quem se dedicou além do esperado para entregar sementes de alta qualidade”, afirmou Cunha.

“Há muitos anos nossa equipe vem zelando pelo bem do solo com boas adubações e buscando as melhores tecnologias de semente para que a gente consiga ter retorno financeiro”, conta Renata Ferguson, complementando: “Essa premiação representa um trabalho contínuo da nossa equipe, fazendo várias aplicações e manejos diferentes para alcançar uma produtividade melhor”.

Já a categoria “Máxima produtividade” premiou três produtores: Luci Vilela Junqueira, da Fazenda Arco Íris (com 88 sacas/hectare na categoria I – até 400 metros de altitude); Vitalino Leão Martins Junior, da Fazenda Santa Maria (com 108 sacas/hectare na categoria II – De 400 a 700 metros de altitude); e Thiago de Almeida Monteiro, da Fazenda Santo Antônio (com 103 sacas/hectare na categoria III – Acima de 700 metros de altitude).

Thiago de Almeida Monteiro pontua que o prêmio conquistado reflete o resultado de um ano produtivo. “Planejamos para colher um bom resultado e, nesse ano, deu certo. A produtividade é consequência de uma boa plantabilidade e do uso da agricultura de precisão”, afirmou. Mesmo com uma área menor, ele contou que a fazenda conseguiu aplicar as tecnologias no momento ideal, fator decisivo para o desempenho da lavoura. “Nossa vantagem foi conseguir entrar na lavoura no momento certo para o controle de ervas daninhas e pragas. Como o ano foi chuvoso e sem carência hídrica, o resultado veio naturalmente”, acrescentou.

O gerente de Geração e Difusão de Tecnologia da cooperativa, Eduardo Hara, concorda que as boas condições climáticas contribuíram para o desempenho da safra, permitindo observar de forma mais clara os efeitos do uso de tecnologias avançadas no campo. Nesse sentido, em sua visão, o diferencial dessa premiação está no compartilhamento de experiências. “O principal benefício é o benchmark gerado pelos vencedores, que leva informação de qualidade aos demais cooperados”, finalizou.

 Fonte: Tecnoshow COMIGO 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS