22.8 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralControle biológico avança no Brasil e exige integração com defensivos químicos

Controle biológico avança no Brasil e exige integração com defensivos químicos

O controle biológico de pragas ganhou relevância no agro brasileiro, impulsionado pela busca por soluções integradas. Baseada no uso de organismos vivos e produtos de origem microbiana, essa estratégia cresce a passos largos, mas ainda enfrenta desafios técnicos e regulatórios para consolidar seu potencial.

Esse será o foco da palestra do entomologista e pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, Marcos Faria, durante o 16º Brasil AgroChemShow, evento internacional do setor de agroquímicos, fertilizantes e bioinsumos, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Reconhecido por sua trajetória em pesquisa e inovação, Faria abordará as perspectivas de crescimento do controle biológico, além de entraves como a qualidade dos produtos e a compatibilidade com defensivos químicos.

“O controle biológico vem experimentando um crescimento vertiginoso nos últimos anos, mas há grandes desafios para que o ritmo atual seja mantido”, realça o pesquisador. Segundo ele, a qualidade de muitos produtos comerciais ainda é inferior ao esperado. Além disso, a incompatibilidade entre produtos biológicos e químicos, principalmente em misturas de tanque, precisa ser superada: “Isso exige diálogo com a indústria de agroquímicos”.

A participação do pesquisador reforça o papel do Brasil AgroChemShow como espaço de debate técnico e inovação no agro, reunindo especialistas e empresas para discutir os rumos do agronegócio no país.

16º Brasil AgroChemShow

Referência do setor de agroquímicos da América Latina, o 16º Brasil AgroChemShow reunirá mais de 70 expositores e cerca de 1.200 profissionais de diversos elos da cadeia agrícola — incluindo fabricantes, traders distribuidores, consultores representantes da China, Índia, Japão, EUA, Europa, América Latina.

Fonte: Valéria Campos

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS