A Nitro, multinacional brasileira com quase 90 anos de história, anuncia sua participação no XXIX Congresso Brasileiro de Entomologia 2024, que acontece de 22 a 26 de setembro, em Uberlândia (MG). O evento reúne pesquisadores, estudantes e acadêmicos para discutir os avanços na área de entomologia, com foco em controle de pragas e manejo sustentável, oferecendo uma excelente oportunidade para a Nitro reforçar seu compromisso com soluções biológicas de alta qualidade.
Com investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento, a Nitro consolidou-se como uma das principais fornecedoras de insumos biológicos para controle de pragas no mercado, destacando-se pela inovação e rigor em seus processos produtivos. No congresso, a companhia apresentará ao público algumas dessas soluções, que têm auxiliado os produtores brasileiros no controle eficiente de diversas pragas, como o percevejo marrom.
A Nitro estará com um stand no evento, onde os participantes poderão conhecer de perto suas soluções, discutir os avanços no campo dos biológicos e interagir com os especialistas da empresa. Essa presença reforça o compromisso da companhia com a troca de conhecimento e o desenvolvimento do setor de biocontrole.
Entre os destaques está o Theros (Telenomus podisi), um inseticida macrobiológico capaz de realizar o controle preventivo do complexo de percevejos, controlando a praga ainda na fase de ovos, minimizando os danos causados aos cultivos. Além dele, os bioinseticidas Bouveriz e Metarriz estarão presentes no stand da empresa no evento. A empresa também está investindo em sua nova planta de bactérias para insumos, em Várzea Paulista, que fortalecerá ainda mais sua capacidade de produção e qualidade de suas soluções biológicas.
” A Nitro tem compromisso sólido com o desenvolvimento sustentável da agricultura, refletindo em nossa linha de desenvolvimento de pesquisas para novos produtos que lançaremos nos próximos anos”, afirma Lana Gaias, Gerente Técnica de Mercado – Biológicos. “Queremos continuar apoiando o setor, investindo em infraestrutura e no desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam às demandas dos produtores e promovam a sustentabilidade no campo”, conclui.
Fonte: Wendy Oliveira