31.8 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralConfinar chega à 10ª edição com ações efetivas para a pecuária brasileira

Confinar chega à 10ª edição com ações efetivas para a pecuária brasileira

O evento se consolidou como referência ao produtor rural, e neste ano acontecerá nos dias 9 e 10 de maio, em Campo Grande

Em maio de 2023 o evento Confinar, que reúne mais de mil produtores rurais por ano, chega a sua 10ª edição, com a responsabilidade de apresentar novas tecnologias e estratégias produtivas, para produtores rurais de todos estados brasileiros e países vizinhos, como Bolívia, Paraguai e Argentina. Nessas dez edições, o Confinar se tornou um dos maiores eventos da pecuária brasileira, tornando-se veículo para lançamento de aplicativos, inovações tecnológicas, novos produtos, dentre outros, contribuindo assim, para a disseminação de informação de qualidade e desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio.

“Quando desenhamos o projeto do que seria o Confinar, levamos em conta a carência de informação e de conteúdo técnico no mercado. O evento foi ganhando proporções maiores, atraindo outros estados e países e se transformou. Agora além de um ambiente técnico, o Confinar é palco de muito networking e certeza de bons negócios”, explica um dos idealizadores do evento, Edgar Sperb.

“O evento foi ganhando mais reconhecimento pela classe produtora, na medida em que foi palco para uma série de ações que contribuíram de forma efetiva para o setor pecuário. Entre essas ações, recordo especialmente do lançamento do aplicativo CEPEA Boi, uma plataforma voltada ao produtor rural, que facilita a comunicação dos negócios realizados, tanto de reposição quanto de animais para abate. Esse conteúdo foi um feito para o Confinar”, explica o organizador do evento, Rodrigo Spengler.

Outro lançamento realizado dentro do Confinar, foi do livro do Boi 7.7.7, durante a 7ª edição. Com ele o produtor passou a consultar a tecnologia desenvolvida pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que visa a produção do gado de 21 arrobas em até dois anos, enquanto no sistema tradicional os produtores produzem gado de 18 arrobas em três anos.

Agregando ainda mais prestígio, ao longo desses anos o evento se aproximou das universidades e pesquisadores da Embrapa, a fim de aproximar os estudos e pesquisas para o cotidiano do produtor rural, contribuindo com a difusão dos resultados científicos para a pecuária. De forma semelhante, o relacionamento institucional com entidades ligadas à agropecuária e Governo do Estado de MS, contribuiu com a formação de políticas públicas para o setor.

Foi também durante uma das edições do Confinar, que a empresa Rubber Tank chegou ao Brasil, apresentando alternativa sustentável de bebedouro para o gado, a partir de pneus reciclados. Falando em outros países, o evento também consolidou o intercâmbio, trazendo palestrantes e participantes com experiências em outros países.

Os eventos paralelos ao Confinar também são uma característica forte do evento. Reunião do Beef Radar, pré e pós-eventos de várias empresas e eventos como o da Asbram – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, são exemplos de ações satélites que ocorreram nas últimas edições do Confinar.

Fonte: Geliel Oliveira

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS