Como o produtor rural pode lucrar mais

Agricultores e pecuaristas precisam diversificar os investimentos para diminuir os riscos diários e ampliar as receitas

As atividades no campo estão sujeitas a diversos riscos, como pragas, doenças, secas, incêndios e variações de preço das commodities agrícolas. Tal cenário contribui para a propriedade diminuir, consideravelmente, a rentabilidade e para o produtor rural não obter o lucro desejável.

Uma alternativa para esse cenário é o gestor rural diversificar o investimento, protegendo a sua renda e ampliando os ganhos, de forma segura, prática e com rentabilidade garantida.

Destaca-se, neste contexto, o investimento no segmento hoteleiro, principalmente na cidade de São Paulo, que recebeu, segundo a SPTuris, mais de 12,8 milhões de turistas em 2018 e registra expansão, tanto no valor da diária média (crescimento 11,4%, comparando 2019 com 2018, de acordo com o FOHB), quanto na taxa de ocupação (crescimento 1,2%, comparando 2019 com 2018, de acordo com o FOHB).

Uma ótima opção de investimento é o empreendimento Go Inn Hotel República, primeiro projeto da Gafisa com divisão de frações de multipropriedade no mercado de São Paulo.

Fábio Romano, CEO da Gafisa Viver Bem, explica que a cada investidor pode adquirir parte da unidade e obter rendimento fixo mensal sobre o resultado de todo o hotel.

“O lucro será distribuído mensalmente aos investidores, de acordo com as frações adquiridas por cada um. Esta será, sem dúvida, uma ótima oportunidade para os produtores rurais terem uma boa rentabilidade com investimento baixo. Além de serem sócios de um hotel no centro de São Paulo, onde a demanda é muito alta e as ofertas de bons hotéis são restritas”, comenta o CEO da Gafisa Viver Bem.

Este tipo de negócio está estabelecido na Lei nº 13.777, conhecida como Lei da Multipropriedade, garantindo total segurança ao investimento.

 

Fonte: Ação Estratégica Comunicação