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Com rodadas de investimento e programas de aceleração, Everlog cresce mais de 30% no primeiro semestre de 2022

Empresa foi aceita em dois programas internacionais na busca por mais networking e acesso aos mercados internacionais

O networking e assumir riscos são partes vitais de qualquer negócio. Ainda mais em um país como o Brasil, que tem apresentado uma economia flutuante nos últimos anos e ainda sofre com os impactos da pandemia da Covid-19, é necessária muita estratégia para se firmar no mercado e suportar os tempos mais difíceis.

Como aconteceu com muitas startups ao longo dos últimos anos, a Everlog, empresa de tecnologia que desenvolve sistemas de gestão de frete e tem como principal objetivo realizar a conexão entre embarcadores de cargas e transportadoras, sentiu na pele os efeitos dessa economia flutuante.

Se, por um lado, as crises financeira e política (como a guerra entre Ucrânia e Rússia) levaram aos constantes aumentos em preços de insumos e combustíveis que elevaram o preço do frete, por outro, novas oportunidades surgiram para as empresas adequarem a forma como buscam no mercado minimizar esses aumentos buscando melhores fretes. E com a pandemia, o comércio eletrônico também impulsionou a necessidade de transporte de cargas, o que acabou gerando novas oportunidades para empresas como a Everlog.

“Os anos durante a pandemia foram muito difíceis, nos colocaram de frente com vários desafios, mas também com muitas oportunidades, e mesmo com a pandemia, tivemos um crescimento muito consistente nos últimos anos”, diz Rodrigo Fávero, CEO da Everlog.

Isso porque a tecnologia desenvolvida pela empresa ajuda os embarcadores a profissionalizar a cotação do frete, através de processos de simulação e busca que levam em conta inúmeras variáveis, como preço por quilômetro, tipo e quantidade de carga e melhores ofertas, até mesmo o monitoramento de entrega da carga por parte do cliente e auditoria e conferência de fretes que une o potencial tecnológico de um sistema TMS com apoio estratégico e operacional de um time de outsourcing.

Assim, a empresa já teve até meados de 2022 mais de 715 milhões em valores de fretes conferidos, 163 mil ocorrências tratadas, 181 mil entregas monitoradas e quase 10 milhões em economias geradas para seus clientes. Para chegar mais perto de seus clientes, a empresa inaugurou um escritório na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos principais centro do business no Brasil.

Ainda em 2022, a empresa apresentou cerca de 30% de crescimento apenas no primeiro semestre, segundo informa o CEO. E isso foi resultado não apenas da expansão dos negócios, mas também da busca por investimentos e parcerias que tragam projeção e escala aos negócios, como resultado direto da última rodada de investimento, onde participaram a Cedro Capital e 100 Open Angels, grandes players de mercado.

A empresa acaba de ser selecionada para fazer parte do StartOut Brasil ciclo Santiago, programa que tem como objetivo capacitar a startup e orientá-la na prospecção de parceiros de negócios no país de destino, através de pitch, mentoria coletiva, webinars com players do mercado, materiais técnicos, e, em conexão com o mercado, por meio do apoio de matchmaker para realização de agendas de negócios e da apresentação de pitch para feedback de um público qualificado. Após uma primeira rodada com 40 startups, a empresa ficou entre as 15 selecionadas para a segunda fase, que passa a contar com mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização e missão internacional.

Além do StartOut, a Everlog também integrou o programa Microsoft for Startups Founders Hub da gigante norte-americana, que além dos benefícios de mentoria e hubs, permite que as empresas acessem suas plataformas para melhor desenvolver seus negócios, com créditos para o uso dessa ferramenta, como US$ 150.000 para acesso ao Microsoft Azure e mais de US$ 100.000 em ferramentas poderosas de desenvolvimento e produtividade, incluindo o GitHub, Microsoft 365.

“Sobre o StartOut Brasil, o ponto mais importante é poder abrir novos mercados com o apoio de entidades como APEX e SEBRAE e isso ajuda muito a abrir portas com possíveis clientes e investidores. Já com o Microsoft for Startups, o mais importante é o suporte e a tranquilidade que o programa traz, além do apoio financeiro com a liberação de créditos, do conhecimento também, que para startups é fundamental”, diz Rodrigo Fávero.

Fonte: Engenharia de Comunicação

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