20.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCom público recorde, Congresso Andav 2023 reúne mais de 12 mil

Com público recorde, Congresso Andav 2023 reúne mais de 12 mil

O Congresso Andav 2023 reuniu 12,2 mil profissionais e ressaltou a pujança, o crescimento e a importância do mercado de insumos agropecuários para o Brasil. Realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, contou com a presença de 220 marcas, em 160 empresas expositoras, que apresentaram novidades em tecnologias e produtos e soluções inovadoras do setor, em uma exposição com 20.000m².

Ponto de encontro da distribuição de insumos agropecuários, o Congresso Andav 2023 é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (Andav) e organização da Zest Eventos.

“Foi uma edição que representa o momento da Andav e de seus associados. Três dias intensos de muito conteúdo, network, prospecção de negócios e troca de conhecimentos. Recorde de participantes e de empresas expositoras. O Agro brasileiro é quem sai ganhando”, disse Paulo Tiburcio, presidente executivo da Andav.

Para a próxima edição, que será realizada de 6 a 8 de agosto de 2024, no Transamérica Expo Center, a expectativa é de uma nova expansão.

André Pozza, diretor de Marketing da Syngenta, comentou que a marca tem uma história de parceria com a distribuição de insumos desde sua formação. “Os clientes distribuidores puderam reforçar os laços entre a Syngenta e rede de distribuição com soluções, serviços e um portfólio de produtos inovadores”. 

Já o coordenador de Marketing da Essere, Ricardo Bertocco, ressaltou a qualificação do público e os conteúdos pertinentes e alinhados às necessidades de informações do mercado, afirmando que “esta foi a melhor edição, ocasião em que fechamos algumas parcerias em andamento e iniciadas outras negociações”. 

Para Amanda Andrade, analista de Acesso a Mercado da Bayer, a participação como patrocinador no evento foi ampliada, com ótimos resultados. “Recebemos distribuidores para visitas de negócios e também para networking”, disse. 

O analista de Marketing da Giro Agro, Gustavo Serafini, lembra que esta foi a sexta participação e que já renovou para a próxima edição. “O foco do evento combina com o foco da empresa”.  

“Sou um apaixonado por essa feira”, afirmou Rogério Rangel, diretor de Marketing da Biotrop, ao antecipar que já reservou espaço para continuar apoiando essa iniciativa da Andav, grande agregadora dos players do agro brasileiro.  

Na avaliação de Lara Couto, gerente de Gestão e Performance da Ceres, “o Congresso nos possibilitou boas conexões, colhemos excelentes frutos e saímos bem animados”. Já a líder de Marketing da Ecoagro, Juliana Oliveira, ressaltou que “a organização do evento eficiente e parceira e o público é muito qualificado”.

De acordo com o analista de Comunicação e Eventos da UPL, Vinícius Claudino, “o agro é o nosso esporte. Apoiamos nossas ações na plataforma esportiva, onde atraímos público, confraternizamos e estreitamos o relacionamento com os clientes e distribuidores”. Em sua segunda participação, a Serasa Experian classificou o evento como produtivo. “Somente até o segundo dia cadastramos 70 contatos”, comemorou a analista de Marketing, Débora Mirati.

Sobre sua participação no Congresso, Thiago Simão, gerente de Marketing da e-Agro, afirmou que foi o evento foi muito produtivo para estreitar relacionamento com distribuidores, principalmente para seu novo produto, o e-agro Finance. “É um fórum para termos acesso aos decisores das empresas”. Guilherme Staut, diretor de Marketing da DNAgro, contou que o estande recebeu fornecedores estrangeiros, principalmente da China, Venezuela e Argentina, Paraguai.

Contando também com uma Plenária, que reuniu mais de 1.300 congressistas, o Congresso Andav 2023 trabalhou como tema central: “Agroeconomia Brasileira: Um olhar para o futuro”, com temas ligados à inovação, tecnologia, crédito, comunicação, educação, sociedade, inclusão, diversidade, respeito, reforma tributária e panorama político-econômico.

Entre as reflexões feitas pelos painelistas, os destaques ficaram por conta do Brasil ter uma produção sustentável no agro, que precisa ser melhor comunicada aos mercados consumidores, de encontrar as oportunidades de novos negócios com uso de tecnologia e inovação, do  papel protagonista do distribuidor de insumos para disseminação de novos produtos, serviços, tecnologia e informação ao produtor rural; do crescimento de crédito e investimentos privados no setor; e do trabalho contínuo dos Distribuidores para manter o setor em crescimento e desenvolvimento. 

Fonte: Elizabeth Melo (Mecânica Comunicação Estratégica) 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS