A nstech, mais completa plataforma open logistics do mundo, terá como foco estratégico em 2024 uma nova frente de atuação direcionada ao agronegócio. Batizada como nstech agro, a unidade de negócio irá trazer mais de 40 soluções de software para aumento da eficiência e redução de custos em diversas áreas desse setor, entre elas: frigorífico, laticínios, tradings agrícolas, fertilizantes, indústria química, transportadora de carga agrícola, além de cooperativas e distribuidores de produtos do agronegócio.
A empresa, que espera fechar 2023 com ARR superior a R$ 800 milhões, conta hoje com mais de 60 mil clientes no Brasil e na América latina e o setor do agro, representa atualmente pouco mais de 20% do faturamento, entre os principais clientes estão: JBS, Marfrig, Cargill, Bunge, Lactalis, Danone, Mosaic, Fertipar, Rumo e G10 Transportes. A meta para 2024 é crescer pelo menos 30% nesse segmento.
“O nosso propósito é melhorar o mundo por meio das soluções de logística e com o agro não será diferente. Sabemos que esse setor tem inúmeras dores, desde alto custo, acidentes, até infraestrutura e processos precários. Além de criar soluções, queremos unir todo esse ecossistema do agro por meio de iniciativas que apostam no networking, conteúdos educacionais e eventos exclusivos. Queremos dar força para essa comunidade”, comenta o CEO e fundador da nstech, Vasco Oliveira.
Para atingir esses objetivos, o cofundador da companhia, Thiago Casagrande Cardoso, migra para a nova área como VP de Agronegócio. Em seu novo momento profissional, Cardoso será responsável por criar a comunidade com clientes e parceiros voltados para logística no agro, fortalecendo o relacionamento com executivos de embarcadores e transportadoras. Seu papel também será o de compreender esse mercado, oferecendo eficiência de gastos e diminuição de impactos ao meio ambiente e à sociedade.
Fonte: Anna Carvalho