24 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCom o tema de sucessão familiar, "Boi Que Deixa Dinheiro" começa amanhã...

Com o tema de sucessão familiar, “Boi Que Deixa Dinheiro” começa amanhã (25)

Consolidando-se como um dos principais encontros de pecuaristas da região, a 4ª edição do “Boi Que Deixa Dinheiro” acontece nesta semana, durante os dias 25 e 26, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Neste ano, o evento, que é realizado pela Silveira Consultoria, discute a formação de legados e as visões para o futuro em empresas do segmento, colaborando para uma pecuária sustentável e rentável em todo o Brasil. 

Com o tema “Legado e Futuro: Quem lidera o agora, constrói o amanhã”, a 4ª edição “Boi que Deixa Dinheiro” celebra os 40 anos da Silveira Consultoria. Toda a programação foi pensada para motivar o produtor a encarar seu patrimônio com potencial de longevidade, além de uma herança.

Até 2040, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estima que cerca de 50% dos produtores podem ser suprimidos por fazendas corporativas. Dentro desse cenário, a programação enfatiza discussões sobre liderança, gestão de tecnologia em campo, incluindo o uso de Inteligência Artificial e sucessão familiar. 

“A nossa metodologia “Boi Que Deixa Dinheiro” está alicerçada sob os pilares Pessoas, Gestão e Produção e no lema de quem não mede, não evolui. As fazendas mais rentáveis são aquelas que já iniciaram a sucessão familiar, não apenas no operacional, que era o cotidiano dos patriarcas, mas analisando números e dados, explica Guilherme Silveira, gestor da Silveira Consultoria. 

A programação conta com palestras, painéis e feira com estandes nos dois dias. Na quarta-feira (25), o assunto girará em torno do tema: “Liderança, mercado e pessoas que constroem resultados”, enfatizando o papel da liderança dentro da agropecuária e a enviar de investimento em pessoas. Um dos palestrantes será Maurício Tonhá, fundador da Estância Bahia e patriarca da família Tonhá, cuja empresa já está na segunda geração. Ele conduzirá o painel “Mercado, dados e direção”. Como encerramento do primeiro dia, os visitantes terão um coquetel com música country ao vivo.

Já na quinta-feira (26), as discussões sobre sucessão familiar se aprofundam com o tema: “Do dado ao legado: Como inovação e gestão constroem uma pecuária rentável por gerações”, dando ênfase em meios de gestão e produção. 

Ao final do segundo dia, o escritor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi fará um apanhado geral do evento, destacando que famílias inteligentes podem enriquecer juntas – além de formar um legado dentro de uma empresa.  

Para o encerramento geral, haverá um leilão presencial, organizado pela Estância Bahia, de lotes de produtores parceiros da Silveira Consultoria. A expectativa da ação é de ultrapassar as três mil cabeças. 

Fonte: Culture Comunicação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS