Com 97% dos votos válidos, José Mário Schreiner foi reeleito, nesta quinta-feira (10) para mais um mandato à frente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Com o objetivo de zelar e defender os interesses da classe produtora por mais três anos, Schreiner traz entre as metas da nova gestão a missão de fortalecer as cadeias produtivas da agropecuária, entre elas a cooperação e o associativismo, além da educação e qualificação profissional e políticas de garantia de redução de custos e riscos para a agricultura. A votação aconteceu na sede da Faeg, com voto secreto, por meio de urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ao final da contabilização dos votos, o presidente agradeceu o apoio dos que acreditaram no trabalho realizado ao longo do triênio 2014/2016 e a confiança depositada para os próximos anos. Ele ressaltou que a escolha foi construída com a união de ideias distintas, em prol de um mesmo objetivo. “Obrigado a todos vocês. Quero agradecer a diretoria que encerra o mandato com muita união e trabalho prestado. Espero que a nova diretoria trabalhe forte e centrada em novos desafios, paradigmas e metas para fazer ainda mais e melhor”, ressaltou. Schreiner também agradeceu a confiança de todos os dirigentes dos Sindicatos Rurais (SRs) de Goiás. A eleição contou com chapa única.
José Mário acrescentou ainda que tem muito orgulho de representar o setor e que, com certeza, a Federação de Goiás é uma das mais representativas do país. “A Faeg é respeitada pelas ações que desenvolve, não por grandeza ou vaidade. Vejo este resultado com humildade e acredito que a responsabilidade é ainda maior. Precisamos caminhar juntos e novos desafios virão. Olhar em prol dos produtores e principalmente buscar caminhos para o desenvolvimento forte do agro, está entre nossas principais metas”, frisou. Ao todo 104 Sindicatos Rurais, que representam os produtores do estado de Goiás participaram da votação
![]()
Pedro Olímpio, presidente do Sindicato Rural de Anápolis, destacou as conquistas da Faeg, em benefício do produtor rural. “Nunca tivemos tanta representatividade e respeito nesses últimos anos. Só temos que agradecer por termos um grande líder ao nosso lado. José Mário nos representa e não tem medo de arregaçar as mangas pelo bom desenvolvimento do setor”, afirmou.
Já a presidente do SR de Cezarina, Elizabeth de Oliveira, frisou a confiança do trabalho do presidente José Mário, à frente da Federação. “Nós que trabalhamos pelo setor, só ganhamos com a liderança do José Mário. Ele é um divisor de águas na Faeg e principalmente nos Sindicatos Rurais. Para o futuro, sabemos que colheremos mais frutos dessa atuação”, disse.
O delegado do SR de São Miguel do Araguaia, Osvaldo Moreira Guimarães, declara que tem acompanhado cada passo da Faeg, destacando o excelente trabalho feito pela instituição, juntamente com o Senar Goiás. “A Faeg e o Senar é um casamento que deu certo para o setor, porque estão diretamente interligadas. Precisamos dos treinamentos do Senar e do trabalho da Faeg. Isso gera conquistas para toda a sociedade. Com toda certeza acredito nesta chapa”, pontuou.
O presidente do Sindicato Rural de Caiapônia, Ailton Vilela destacou a importância da unidade da Federação elegendo a nova diretoria, sob a liderança de José Mário, que fortalece ainda mais a instituição na busca por melhorias e parcerias com as demais entidades e órgãos públicos e privados. “Essa união de esforços com certeza traz benefícios não só ao produtor, mas também a toda sociedade”, ressaltou.
Conheça os demais componentes da chapa:
Presidente: José Mário Schreiner.
1° Vice-Presidente: Bartolomeu Braz Pereira.
2° Vice-Presidente: Luciano Jayme Guimarães.
1° Vice-Presidente Institucional: Eduardo Veras de Araújo.
2° Vice-Presidente Institucional: Gustavo Castro Dourado Souza Paiva.
1° Vice-Presidente Administrativo: Eurípedes Bassamurfo da Costa.
2° Vice-Presidente Administrativo: Ailton José Vilela.
Suplentes da Diretoria: José Vitor Caixeta Ramos; Eduardo de Souza Iwasse; Viviani Silva Dourado Guerra; Oziris Ribeiro Silva; Valério Teles Pires; Gilson Pereira da Silva; Silomar Cabral Faria.
Conselho Fiscal – Titulares: Dermison Ferreira da Silva; Elson Freitas; Geovando Vieria Pereira; Oswaldo Augusto Curado Fleury Filho; Rômulo Pereira da Costa.
Conselho Fiscal – Suplentes: Ian George CarvalhoWanderley; José Pereira Caetano de Almeida; Carlos Tadeu Rocha Vieira; Abel Ribeiro dos Santos; Orion Caetano Rodrigues.
Delegados Representantes – CNA: 1° Delegado: Walter Vieira de Rezende, 2° Delegado: Leonardo Ribeiro.
Delegados Representantes – CNA – Suplentes: 1° Delegado: Alécio Maróstica, 2° Delegado: Wagner Marchesi.
Fonte: Faeg



