26.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCom biossoluções, Brasil se destaca globalmente em sustentabilidade agrícola, afirma diretor global...

Com biossoluções, Brasil se destaca globalmente em sustentabilidade agrícola, afirma diretor global de NPP da UPL

Diante dos desafios climáticos, desafios de rentabilidade, produtividade, segurança alimentar e energética na produção agrícola cada vez mais intensos, a utilização de biossoluções ganha alta importância pelos benefícios que proporciona para o solo e as plantas. A boa notícia é que esse processo está avançando, indicou Ezio Costa, diretor global da Natural Plant Protection, unidade de negócios da UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas. O tema foi abordado no 4º Fórum Planeta Campo, no dia 30 de outubro, em São Paulo. O evento reuniu especialistas para discutir soluções para aumentar a resiliência das lavouras e da pecuária às intempéries cada vez mais frequentes.

Durante sua apresentação, Costa afirmou: “O Brasil é o país que mais adota biossoluções, além de sermos destaque mundial em sustentabilidade agrícola. As pesquisas internacionais revelam que os produtores brasileiros estão muito à frente de outros países e utilizam as soluções biológicas de maneira efetiva nas principais culturas. E esse processo avança safra após safra”. Segundo pesquisa da McKinsey & Company apresentada pelo executivo, esse tipo de produto era usado por 52% dos agricultores, passando para 64% em 2024. Nos Estados Unidos, o índice atual é de apenas 24%. Na União Europeia, de 33%.

No painel da UPL, que teve como tema “Os bios como solução para os desafios globais da agricultura”, Costa destacou os benefícios das biossoluções: menor impacto ambiental, melhoria da saúde do solo e aumento da produtividade das culturas. “Não existe uma fórmula mágica na agricultura. Cada cultura tem suas necessidades específicas. Por isso, a NPP, divisão de biossoluções da UPL, trabalha para ajudar os agricultores a produzir mais, com respeito ao futuro do planeta”, salientou.

A apresentação também evidenciou o papel essencial das biossoluções na mitigação dos efeitos das emissões de carbono e das mudanças climáticas, ao promover uma agricultura mais resiliente e sustentável. “A UPL, por meio da NPP, é pioneira no desenvolvimento e implementação dessas tecnologias, colaborando com os produtores para enfrentar os desafios globais da agricultura. Acreditamos nas biossoluções e apoiamos os agricultores do Brasil, que, como líder nessa área, é um exemplo para o mundo, demonstrando que é possível aliar inovação e sustentabilidade no agronegócio”, finalizou Ezio Costa.

Fonte: Viviane Passerini – Texto Comunicação Corporativa

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS