27.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCitrosuco confirma primeira venda de créditos de carbono para o escritório Pinheiro...

Citrosuco confirma primeira venda de créditos de carbono para o escritório Pinheiro Neto Advogados

A Citrosuco, uma das maiores produtoras de sucos e ingredientes de laranja do mundo, anuncia a primeira venda de créditos de carbono gerados pelo programa PSA Carbon Agro, desenvolvido em parceria com Reservas Votorantim e Eccon Soluções Ambientais.

Os créditos, anunciados em setembro durante a New York Climate Week, foram adquiridos pelo escritório Pinheiro Neto Advogados, referência em direito empresarial e ambiental, reforçando a credibilidade e a integridade da metodologia desenvolvida. A operação envolve a aquisição de volumes de créditos de alta integridade gerados na primeira aplicação da metodologia de pagamentos por serviços ambientais em fazendas de operações da Citrosuco.

“Realizar a primeira venda formal dos créditos de carbono do programa PSA Carbon Agro para um escritório da relevância e reputação do Pinheiro Neto Advogados representa um marco para a Citrosuco e para todo o mercado voluntário de carbono. Esse movimento nos dá a certeza de que estamos contribuindo para uma mudança real e duradoura na forma como o mundo dos negócios encara a sustentabilidade”, afirma Clauber de Andrade, Diretor Executivo Jurídico e de Assuntos Corporativos da Citrosuco.

A assinatura do acordo de compra foi realizada durante o Climate Implementation Summit, evento pré-COP30 que integra a programação da Climate Action Innovation Zone, no dia 8 de novembro, em São Paulo.

“A compra dos créditos de carbono da Citrosuco, gerados pelo programa de pagamento por serviços ambientais PSA Carbon Agro, reforça o compromisso de Pinheiro Neto Advogados com a compensação de suas emissões e com o desenvolvimento do mercado de serviços ambientais no Brasil. A iniciativa reflete o pioneirismo do escritório no apoio a projetos dessa natureza”, afirma Paula Mello, sócia da área ambiental de Pinheiro Neto Advogados.

O programa PSA Carbon Agro

Desenvolvido em parceria com Reservas Votorantim e Eccon Soluções Ambientais, o programa de pagamento por serviços ambientais PSA Carbon Agro tem potencial para abranger pequenos, médios e grandes produtores na cadeia de citrus. A iniciativa fomenta o manejo sustentável de pomares já existentes e a conservação de áreas nativas dentro das fazendas, visando promover ações que mitiguem os efeitos das mudanças climáticas e remunerem produtores pelas boas práticas.

Fonte: Imagem Corporativa <anapaula.joaquim

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS