Circuito de palestras leva informações e tecnologias para pecuaristas da região do Baixo Amazonas e Transamazônica

Entre os dias 20 e 28 de junho, oito cidades da região do Baixo Amazonas e Transamazônica sediaram um circuito de palestras para pecuaristas com informações e discussões para se ter uma pecuária mais eficiente. A segunda edição do evento foi organizada pela Projetec – Assessoria e Projetos Agropecuários do zootecnista Cayo Almeida, sediada em Santarém (PA), com o apoio das empresas Alta Genetics, ANCP – Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores, Biogénesis Bagó e Rehagro.

Parintins (AM) e as cidades paraenses Oriximiná, Alenquer, Monte Alegre, Santarém, Itaituba, Rurópolis e Placas sediaram palestras, além de um dia de campo na Fazenda Uruçu, em Óbidos.

Como agregar valor aos animais utilizando ferramentas e tecnologias da ANCP foi o tema abordado pelo técnico Comercial Alexsandro Patricio. O consultor sênior da Rehagro, Roberto Carvalho abordou os passos importantes na implantação de uma pecuária eficiente. Icaro Rocha, Jairo Araújo e Samuel Mendes, da Biogénesis Bagó, trataram sobre estratégias para produzir o bezerro de ciclo de alta da pecuária. O coordenador de corte – Zebu da Alta, Adriano Crozara destacou a aplicação do uso do melhoramento genético com touros melhoradores, seleção e descarte.

“Os encontros foram excelentes oportunidades de compartilhar com pecuaristas e técnicos dessa região do Oeste do Pará as mais recentes tecnologias e ferramentas disponíveis em melhoramento genético, reprodução, sanidade e gestão para que o produtor possa aumentar a produtividade e rentabilidade das fazendas com maior eficiência, através do uso de estratégias como a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e a adoção de programas sanitários que garantam a saúde do rebanho”, relata o coordenador de Território da Biogénesis Bagó, Icaro Rocha.

Fonte: Mariele Previdi – Attuale Comunicação