O ano de 2025 para a Cia. Müller de Bebidas foi marcado pelo fortalecimento das estratégias das suas principais marcas e pela chegada de novidades ao portfólio. Fabricante da Cachaça 51 e da linha ready-to-drink 51 ICE, a companhia seguiu firme no compromisso de inovar e surpreender o público, sempre fiel ao seu DNA de tradição e qualidade.
Presentes em momentos de celebração por todo o país, as marcas que carregam a alma brasileira seguem entre as preferidas do público. A campanha “O Brasil Pede uma Boa Ideia” abriu o ano da Cachaça 51, renovando um dos slogans mais emblemáticos da propaganda nacional, que celebra a criatividade e a sabedoria do povo brasileiro. Com estética inspirada nos botecos, a comunicação reforçou o vínculo da marca com o Brasil. A assinatura “A boa ideia do Brasil” sela essa conexão histórica.
“A nossa comunicação tem o objetivo de conectar as marcas com os consumidores, acompanhado momentos que importam. Queremos transformar cada encontro em uma experiência leve e autêntica, valorizando a diversidade cultural do Brasil”, afirma Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing da Cia. Müller de Bebidas. Ao longo do ano, essa proximidade ficou ainda mais evidente em ativações, campanhas, festas e celebrações que aconteceram por todo o país.
Cultura e presença no Brasil de verdade
Ao longo do ano, as marcas foram vistas em um calendário extenso de eventos culturais por todo o país. No Carnaval, no São João, em festas regionais, festivais culturais e gastronômicos, a Cachaça 51 e 51 ICE estiveram lado a lado do público nas celebrações populares mais importantes. Já a linha Reserva 51, de cachaças extra premium, brilhou na entrega do Prêmio Paladar, uma das maiores celebrações da gastronomia brasileira, confirmando o lado sofisticado da marca. Outro território importante para a Cachaça 51 é o futebol brasileiro. Em 2025 a marca apoiou as principais competições nacionais e regionais realizadas no Brasil.
Prêmios no Brasil e no exterior
A Cachaça 51 segue como uma das marcas mais admiradas do país e também uma das principais representantes do Brasil lá fora. A Cachaça 51 foi eleita como uma das melhores marcas da categoria pela Drinks International Brands Report, uma das mais renomadas publicações internacionais do mercado de destilados. A presença global da Cachaça 51 Exportação é reforçada todos os anos com embalagens especiais. A edição 2025 com as ilustrações assinadas pela artista plástica brasileira Tereza Perman celebrou pontos turísticos do Brasil.
No Brasil, a Cachaça 51 foi a mais lembrada da categoria pelo 5º ano consecutivo no Top of Mind da Folha de S. Paulo. Em Minas Gerais e Goiás, a marca foi a mais lembrada regionalmente e
também venceu o prêmio Lata Mais Bonita do Brasil 2025 com a edição limitada da 51 Ouro para o São João, inspirada nas xilogravuras do pernambucano J. Borges.
Lançamentos com muito sabor
O grande destaque do ano foi a chegada de dois novos sabores à linha 51 ICE. A 51 ICE TEA Pêssego colocou a marca no universo dos chás alcoólicos, equilibrando o sabor leve do chá com o toque frutado do pêssego. Já a 51 ICE Melancia traz frescor e vibração com uma pegada tropical adocicada. As novidades reforçam a campanha “A vida como eu gosto”, que marca a nova fase da 51 ICE, focada em escolhas livres e diversas.
Pioneira entre as RTDs brasileiras, a 51 ICE surgiu no início dos anos 2000 e hoje é referência com um dos portfólios mais completos do mercado. Agora, a linha conta também com 7 sabores, incluindo também Limão, Fruit Mix, Balada, Kiwi, Maracujá e a opção não alcoólica e sem açúcar 51 ICE Zero Três Limões, que atendem consumidores com diferentes perfis e estilos de vida.
Outra novidade foi a linha de bebidas alcoólicas saborizadas 29 Sabores, disponível em cinco versões: Limão, Frutas Tropicais, Cereja, Blueberry e Balada. Com combinações ousadas e sabor marcante, as bebidas chegaram em embalagens de 500 ml, ideais para compartilhar. O slogan “Se Joga no Sabor” traduz o espírito jovem da marca.
Bases sólidas em ESG e tecnologia
Em um ano em que a sustentabilidade esteve no centro das discussões, a Cia. Müller de Bebidas avançou em resultados socioambientais. Ampliou o reuso de água, zerou o envio de resíduos sólidos para aterros e hoje conta com 56,91% das embalagens retornáveis. A biomassa atende até 98% da energia das caldeiras da Unidade Lageado, a maior da empresa. No campo, a companhia reforçou a colheita mecanizada e o uso de vinhaça para fertirrigação, além de apoiar projetos culturais, sociais, educativos e esportivos.
Mesmo em um cenário desafiador para o setor de destilados, a empresa manteve seu desempenho apoiada na qualidade dos seus produtos e na robustez da sua estrutura, composta por fábricas, áreas de plantio, entrepostos e escritórios de vendas. Certificada com ISO 9001, 14001, 45001 e 22000 consolidam a cultura de qualidade, saúde, segurança e responsabilidade em cada etapa da produção.
Com música, festa e futebol, 2026 promete
Para a Cia. Müller de Bebidas, o ano começa bem antes de 1º de janeiro. Verão e Carnaval são grandes momentos de consumo, por isso campanhas e ativações já começam a ser vistas nas ruas. A empresa trabalha junto ao varejo para garantir a melhor experiência de compra. E, em 2026, com o país inteiro de olho no futebol, a Cachaça 51 continua apoiando os campeonatos nacionais e regionais.
A Cachaça 51 segue forte entre os consumidores tradicionais, que apreciam doses e caipirinhas, mas tem conquistado novos paladares com drinks criativos, frutas e especiarias. A chegada de mais jovens e mulheres ao universo da marca mostra que o propósito da empresa está no caminho certo: oferecer produtos democráticos e acessíveis, que agradam a todos.
A estratégia é clara: ampliar linhas, fortalecer marcas e entregar inovação e sabor. Com Cachaça 51 e 51 ICE, a Cia. Müller de Bebidas segue crescendo, renovando seu público e mantendo uma conexão genuína com o povo brasileiro.
Fonte: ADRIANA SOLINAS



