23.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCharlatanismo na Medicina Veterinária na pauta em Caxias do Sul

Charlatanismo na Medicina Veterinária na pauta em Caxias do Sul

Caxias do Sul recebe hoje (3), o Seminário “Ética e Charlatanismo”, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, a partir das 19h. O evento ocorrerá no auditório do CRMV-RS na sede serrana, na Av. Júlio de Castilhos, 1259/1003. O presidente Rodrigo Lorenzoni e o coordenador técnico de fiscalização e orientação profissional, Mateus Lange, apresentarão o novo Código de Ética da profissão e falarão sobre como os profissionais devem proceder para combater a prática ilegal da Medicina Veterinária. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

A região de Caxias do Sul conta com 450 médicos veterinários inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária e mais de 500 empresas registradas, prestando serviços ligados à área. A cidade não está no chamado “mapa do charlatanismo”, levantamento realizado pelo CRMV-RS em localidades que registram a prática do exercício ilegal da profissão. Entretanto, conforme o presidente do Conselho, Rodrigo Lorenzoni, é preciso ficar atento. “A prática do charlatanismo tem sido constatada tanto no atendimento ilegal de animais de estimação, quanto no campo, em animais de produção. E, das duas formas, é preocupante pois trata-se de saúde pública”, alerta.

O CRMV-RS atua com mais precisão quando existem denúncias, por isso a importância de alertar a população para conferir as credenciais do profissional e não aceitar prescrições ou atendimento por quem não é habilitado. “É preciso desconfiar de consultas ou atendimentos a preços muito baixos. E consultar o CRMV-RS em caso de dúvidas”,afirma o presidente. Uma boa medida é pedir o número de registro do profissional que estiver atendendo.

 Fonte: Assessoria de Imprensa
Thais D’Avila

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS