Até o próximo dia 01 de setembro, quem passar pela Expointer 2024 poderá conhecer os últimos lançamentos em equipamentos para pecuária da Casale, fabricante brasileira que celebra 60 anos de trajetória em 2024: o sistema de armazenamento Trato Fácil, que é um cocho de autoconsumo que combina inovação e facilidade para a maior produtividade no trato animal a pasto, e o misturador de ração Vertimix 35 Autocarregável de 3,5m³ para pequenos lotes de animais. Distribuidor de ração e de esterco sólido e colhedora de forragem completam a lista de produtos da marca que estarão disponíveis na feira de agronegócio que acontece no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Jaqueline Casale Pizzolato, diretora comercial da Casale, conta que a previsão de vendas durante a Expointer neste ano é 20% maior do que em 2023 e ressalta a importância da feira na pecuária brasileira. “A Expointer é referência no Sul e participamos de todas as edições desde o ano de 1986. A região, além de ter uma participação importante na pecuária de corte, possui uma grande grande bacia leiteira e representativa para o Brasil. A Casale acompanha este crescimento, tanto no leite como no corte e, pensando no aumento da produtividade e na nutrição animal, está presente na Expointer com seu portfólio e seus últimos lançamentos”.
Tecnologias na Expointer
A misturadora de ração total, Vertimix 35AC, um dos destaques da fabricante, melhora a mistura dos ingredientes da ração, o que tem um grande impacto no aumento de produção. “Existem casos de clientes que tiveram aumento de cerca de 10% na produção de leite, por exemplo. E, por ser autocarregável, o equipamento ajuda ainda a economizar tempo de mão de obra”, detalha Guilherme Sundfeld, supervisor comercial da Casale.
Já o Trato Fácil se destaca pela otimização de tempo e diminuição do custo de produção. “Este lançamento é um cocho de autoconsumo, ou seja, conforme o animal se alimenta o comedouro é abastecido automaticamente”, explica. “Como foi desenvolvido com polipropileno, material leve e resistente, é possível trafegar com ele e fazer o manejo mais assertivo entre pastagens. Não é um cocho estático e isso dá novas possibilidades ao produtor”, acrescenta Sundfeld.
Renato Ferreira, gerente nacional de vendas da Casale, ressalta ainda a importância de oferecer qualidade e segurança aos pecuaristas. “Com o aumento da demanda de produção, torna-se essencial investir em equipamentos que garantam segurança operacional e um elevado padrão de qualidade”. E finaliza: “A Casale, com sua tradição, oferece ao produtor soluções robustas e de alta qualidade na mistura”.
Fonte: Gess Alencar