24.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCarne gaúcha e segurança no campo serão atrações do Desenvolve Pecuária na...

Carne gaúcha e segurança no campo serão atrações do Desenvolve Pecuária na Expointer

O Instituto Desenvolve Pecuária vai centrar sua participação na 47ª Expointer em dois eventos que discutirão a segurança no campo e a valorização da carne gaúcha. Na terça-feira, 27 de agosto, será realizado, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, um curso de integração e capacitação de combate aos crimes rurais e abigeato, para as polícias e demais profissionais que atuam na segurança do campo.

Segundo a presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Antonia Scalzilli, trata-se de uma pauta que o Instituto sempre prioriza. “Vai ser um curso multidisciplinar de um dia inteiro, que será realizado na sede  de uma grande parceira nossa, a Federação das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). Teremos palestras da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Agricultura, Secretaria da Saúde, Syngenta, além da apresentação da ferramenta AbigeApp, aplicativo com inteligência artificial que auxilia no reconhecimento de marcas e sinais”, destaca.

Já na quarta-feira, dia 28 de agosto, acontecerá o evento que debaterá a valorização da carne gaúcha, outra pauta prioritária do Instituto Desenvolve Pecuária. O evento será no auditório da Federacite, às 14h. Está prevista uma palestra com a pecuarista com graduação em Agronomia e Mestrado em Zootecnia pela Ufrgs, Yara Suñe. Ela falará sobre a importância da comunicação na gestão da propriedade rural , motivando colaboradores e criando soluções de conflitos gerenciais e sucessórios.  “Nós vamos ter também o lançamento do selo do Terneiro Gaúcho com todas as instituições que estão por trás desta força. Trata-se da valorização e padronização da nossa carne e que deve começar desde o terneiro”, ressalta Antonia Scalzilli.

Fonte: AgroEffective Assessoria de Imprensa

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS