O carnaval está aí e as famílias aproveitam a folga do trabalho e das escolas para viajar, seja para praias, interior ou fora do país. Mas e os pets? Os especialistas recomendam: é justamente nesse período que os cuidados com os animais de estimação merecem atenção ainda mais especial. “Estamos em um período com temperaturas elevadas e chuvas frequentes – condições ideais para a proliferação de pulgas, carrapatos e mosquitos. Levar os animais sem a proteção adequada para viagens com toda a família aumenta significativamente o risco de infestações e da transmissão de doenças graves aos pets. Pior ainda se eles ficarem em casa”, alerta a médica-veterinária Patricia Guimarães, coordenadora de serviços técnicos da unidade de Animais de Companhia da Vetoquinol Saúde Animal.
Entre os parasitas mais comuns que afetam os pets estão a pulga Ctenocephalides felis felis, o carrapato Rhipicephalus sanguineus e o mosquito transmissor da leishmaniose canina Lutzomyia longipalpis, também conhecido como “mosquito palha”. As doenças mais frequentes causadas por esses parasitas são, respectivamente, dipilidiose, hemoparasitoses e leishmaniose – todas graves e algumas zoonóticas, ou seja, podem também afetar os humanos, incluindo os tutores dos pets.
Para garantir a saúde do seu melhor amigo e de toda a família, a prevenção é o melhor caminho. A Vetoquinol Saúde Animal oferece Frontmax® Coleira. Exclusiva no mercado, ela protege cães de todos os tamanhos contra a picada de pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose canina por até oito meses. A fórmula combina piriproxifeno, fipronil e permetrina – princípios ativos que atuam em sinergia para proteger os cães de forma prolongada e eficaz.
“O Carnaval é o momento para descansar e se divertir, mas a diversão só é completa com prevenção, tanto para os humanos quanto para os animais. Cuidar da saúde dos pets é sempre uma boa escolha. Usar coleira antiparasitária é uma prática simples e eficiente que previne doenças e parasitas, promovendo bem-estar e longevidade aos cães”, conclui a veterinária da Vetoquinol.
Fonte: Thiago Silva – Texto Comunicação Corporativa