20.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCapô inovador de plástico da Plasolution dá cara nova aos tratores da...

Capô inovador de plástico da Plasolution dá cara nova aos tratores da Mahindra

Além do moderno design, o novo trator da Mahindra traz mais resistência, ergonomia e funcionalidade, muito aplicado no agronegócio

Tradicional fabricante indiana de tratores, a Mahindra, está lançando no mercado nacional nova linha de trator, que se diferencia por apresentar design moderno,  resistência, ergonomia e funcionalidade, características essenciais para maior eficiência no agronegócio.

Segundo o diretor de operações da Mahindra, Anderson Melo, o mercado estava pedindo um modelo inovador.  “O nosso produto possui um design indiano, ou seja, mais quadrado, porém muito vendido na Índia. Quando se pensa no mercado ocidental, o design é mais aerodinâmico. É isso que foi incorporado na nossa nova linha de tratores”, afirma.

No projeto, foi incorporado um novo capô de plástico com design moderno e diferenciado, e a Mahindra contou com a parceria da Plasolution, empresa especializada no desenvolvimento, fabricação, montagem e comercialização de peças técnicas em plástico. “A Plasolution é um fornecedor de longa data de paralamas e capô. Buscamos uma melhoria no design da máquina e encontramos na Plasolution não só um parceiro para o desenvolvimento do produto, como também para desenho, projeto e execução e, principalmente, escolha do material utilizado, resultando num produto com conceito sustentável e design arrojado”, destaca Melo.

O diferencial, explica o diretor de operações da Mahindra, é em relação ao material do capô, que foi muito bem pesquisado. “Foi agregado, além do design, estrutura, resistência à temperatura para proteção do motor. Outro ponto importante foi a alteração dos sistemas de grades visando obter mais ventilação natural. A nova linha de trator, além do moderno design, traz mais resistência, ergonomia e funcionalidade. A estimativa de aumento de vendas é de 10% a 15%. Inclusive, com a nova linha, pretendemos atingir o nosso objetivo anual, que é entregar um projeto de sustentabilidade”, enfatiza Melo.

A gerente comercial da Plasolution, Luana Gomes, complementa que a Mahindra está lançando um novo conceito de fabricação de capôs de plástico em termoformagem. “Esse conceito conta com um material competitivo, uma peça estruturada e reforçada, resistente a altas temperaturas, mais leve comparada a outras tecnologias, com excelente nível de acabamento, ferramental competitivo e design inovador”.

Fonte: Zulmira Felício

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS