Confraternização com governador no Palácio das Esmeraldas reuniu mais de 250 profissionais da imprensa de todo o Estado.
Como já é tradição no fim de ano, o governador Ronaldo Caiado abriu as portas do Palácio das Esmeraldas, nesta quarta-feira (10/12), para um café da manhã de confraternização com profissionais da imprensa do interior de Goiás. Na ocasião, apresentou um breve balanço sobre as principais ações do Estado, bem como os avanços em áreas como educação, saúde, segurança pública e social. O chefe do Executivo goiano celebrou o trabalho dos comunicadores e destacou “a importância que eles têm para que a notícia chegue às pessoas”.
“Como é que um governador, deputado, vereador ou prefeito vai conseguir chegar ao cidadão mais simples e mais distante do nosso estado? Não tem outra maneira, se não for por meio da rádio, ou rádio comunitária, aquele site ou jornal local. Só vocês conseguem ter essa permeabilidade, conseguem oxigenar a notícia em cada lugar de Goiás”, enfatizou Caiado. “E não é isso só. Vocês não dão só notícias. Também opinam e são formadores de opinião. Este ponto é mais relevante”, acrescentou o governador.
Mais de 250 profissionais de imprensa compareceram à confraternização, como jornalistas, radialistas e executivos de dezenas de veículos de Goiás. O vice-governador Daniel Vilela destacou o papel essencial da imprensa do interior na construção de uma sociedade bem informada e na relação transparente do governo com a população. “Comunicadores fazem com que os goianos não se deixem levar por discussões não produtivas, às vezes induzidas por fake news. Vocês têm garantido a Goiás e ao Brasil uma sociedade inteligente, bem informada, sabedoria de suas decisões e comportamento”, refletiu.
O secretário de Comunicação, Gean Carlo Carvalho, mencionou algumas estatísticas que apontam o protagonismo da imprensa do interior. Conforme avaliou, a capilaridade da notícia, por meio dos veículos locais, fortalece a informação diante de um cenário onde as redes sociais ganham cada vez mais espaço. “Hoje o leitor, o ouvinte, o telespectador, está muito mais interessado naquela notícia perto dele do que naquela mais genérica dos chamados grandes veículos. Estes têm a sua importância, mas a informação local, hoje, é a definidora na comunicação”, comentou.
Para o assessor especial da presidência da Agência Brasil Central, Cláudio Vincié, as notícias veiculadas sobre os serviços do governo contribuem com a garantia do bem-estar dos cidadãos, uma vez que passam a ter acesso a essas informações e podem se beneficiar com atendimentos diversos. “E, realmente, vocês dão esse espaço para nós. Muito obrigado aos sites, rádios comunitárias e comerciais, jornais e TVs”, citou.
Fonte: Governo de Goiás



