26.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCachoeiro de Itapemirim (ES) recebeu a etapa do Ranking Nacional Nelore

Cachoeiro de Itapemirim (ES) recebeu a etapa do Ranking Nacional Nelore

A segunda edição da Exponel Sul Capixaba, ocorreu de 11 a 14 de abril, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim (ES) durante a Expo Sul Rural. A Exponel integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A organização do julgamento ficou a cargo da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

A novidade deste ano foi a participação de dez estudantes do curso de ciências agrárias. “Além da avaliação dos animais Nelore na pista, teve estágios para estudantes de agrárias na área de julgamentos de Nelore”, conforme o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

“Os criadores do Espirito Santo acompanham a evolução da raça no país, sendo um reflexo do que tem de melhor no Brasil. A segunda edição da Exponel Sul Capixaba, ranqueada pela ACNB, elevou ainda mais o nível de genética e qualidade dos animais no Estado. Acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça é o principal objetivo dos neloristas capixabas”, comenta o presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Tadeu Bastos da Rosa.

O julgamento foi comandado por Rafael Mazão e a empresa responsável por processar os resultados foi a Três Barras Promoções. Os campeonatos disputados na exposição serão: Bezerra; Novilha Menor; Novilha Maior; Fêmea Jovem; Fêmea Adulta; Bezerro; Júnior Menor; Júnior Maior, Touro Jovem e Touro Sênior; Progênie de Pai; Progênie Jovem de Pai; Progênie de Pai Nova Geração; Progênie de Mãe, Progênie Jovem de Mãe, Grande Campeonato de Fêmea e de Macho, Melhor Criador, Melhor Expositor e Campeonato Supremo.

“A região de Cachoeiro de Itapemirim sempre solicitou um evento como a Exponel Sul Capixaba. A população e os pecuaristas estão extremamente satisfeitos, assim como os organizadores do evento”, explicou o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS