Prazo para cumprimento do compromisso era até o fim de 2023
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, antecipou o cumprimento, no início deste ano, de seu compromisso público de garantir que 100% das aves do sistema de integração globalmente, no Brasil e na Turquia, sejam livres de gaiolas. O resultado reforça o avanço da agenda de bem-estar animal, alinhada ao Plano BRF de Sustentabilidade.
No Brasil, as operações com aves já ocorriam livres de gaiolas. Agora, com a implementação da medida em toda a Turquia, o compromisso foi integralmente atendido. O suporte técnico e financeiro junto aos produtores foi essencial para a adequar as instalações. “O programa de bem-estar animal da BRF é global. Padronizar as boas práticas em todas as localidades é fundamental para gerar melhores resultados à agenda de BEA”, explica Ivomar Oldoni, diretor de CIEX Agropecuária da BRF.
Por meio do seu programa global de Bem-estar Animal, a BRF estabelece políticas, normas, processos e indicadores de acordo com as especificidades de cada localidade onde atua, sejam ambientais e culturais, sejam climáticas ou religiosas.
Com tolerância zero a maus-tratos aos animais, a BRF tem como a ética e a sustentabilidade como princípios que norteiam sua conduta com relação ao bem-estar dos animais, assim como a transformação positiva de toda sua cadeia de valor. “Atuamos em sintonia com as melhores práticas, por meio de projetos e metas públicas, além de sermos guiados por certificações, parcerias e trabalhos colaborativos e propositivos com entidades renomadas do mercado”, afirma Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.
Os compromissos públicos de bem-estar animal da Companhia podem ser verificados em https://www.brf-global.com/
Fonte: Gustavo Cezario