27.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralBrasilAgro vai produzir sementes de soja no interior da Bahia

BrasilAgro vai produzir sementes de soja no interior da Bahia

Sementeira tem capacidade de processar até 7,5 mil toneladas por hora e deve reduzir em até 40% a necessidade de compra da companhia.

A BrasilAgro (AGRO3), especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia, investiu R$ 4 milhões para produzir sementes de soja na Fazenda Chaparral, em Correntina, interior da Bahia. A construção da unidade de beneficiamento começou em novembro do ano passado e acaba de ser concluída.

A estrutura terá capacidade de processar até 7,5 mil toneladas de sementes de soja por hora e irá reduzir em até 40% a necessidade de compra da companhia.

“Investimentos em estrutura e novas tecnologias são essenciais para avanços no campo e resultam em uma produção mais eficiente. Para produzir alimentos com responsabilidade, precisamos desenvolver nossas operações diariamente”, avalia André Guillaumon, CEO da BrasilAgro.

A soja é principal cultura cultivada pela BrasilAgro nos cinco Estados em que atua no Brasil, atingindo na safra 2021/22 quase 200 mil toneladas do grão. Para o ciclo produtivo atual, a companhia projeta atingir 204 mil toneladas de produção da oleaginosa.

“Produzir internamente representa maior eficiência, redução de custo, e um ganho de qualidade, já que poderemos beneficiar as sementes seguindo o padrão de qualidade operacional da BrasilAgro”, diz Weliton Ferreira, Analista de Sementes da BrasilAgro.

A Fazenda Chaparral foi escolhida para receber a sementeira devido a sua posição estratégica na região do Matopiba. Além da Bahia, o portfólio de propriedades conta com mais de 275 mil hectares de terras. Além do Brasil, a BrasilAgro também opera em fazendas do Paraguai e Bolívia.

  Fonte: Carlos Correia

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS