A fim de evidenciar a qualidade e evolução da raça Brangus e abordar práticas de produção sustentáveis e inovadoras, a Associação Brasileira de Brangus (ABB) divulgará, durante a realização da 48ª Expointer, o Congresso Mundial Brangus, evento previsto para os dias 17 a 21 de março de 2026, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR). “Estamos pensando grande. Branguistas de todo o país querem realizar o maior evento da raça já visto. O congresso irá mostrar o vigor da pecuária brasileira e o Brangus entra como protagonista”, destacou o diretor de marketing da ABB, João Paulo Schneider da Silva, o Kaju.
Temas como sustentabilidade, adoção de tecnologias modernas de produção, avanço genético e volume e adaptabilidade do rebanho serão alguns dos pontos centrais do evento. “O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, contando com uma dimensão continental que inclui múltiplos biomas, contemplando climas que vão do temperado a tropical. Com certeza, o país irá se tornar palco para a difusão da raça” finalizou Kaju.
Com o intuito de divulgar o evento de forma ainda mais especial, a associação está desenvolvendo um espaço próprio dedicado a receber sócios, empresários e visitantes interessados na raça para possíveis parcerias e troca de experiências. O lounge estará situado junto à casa Brangus, de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Para o executivo da Brangus, Roberto Grecellé, será o momento de refletir e planejar o futuro da raça. “Vamos fazer com que a Expointer seja um grande palco para o congresso. Queremos que todos entendam a brasilidade que estamos fornecendo a esse evento e, além disso, expor aos visitantes, tanto nacionais quanto internacionais, bons projetos de pecuária envolvendo o Brangus. Mostraremos o quanto a raça evoluiu, em solo brasileiro, nesses 45 anos de existência”, enfatizou.
Fonte: Jardine Comunicação