Em seu primeiro M&A, sementeira adquiriu 2/3 de participação no capital social da Bestway Seeds
A Boa Safra Sementes anunciou a compra da participação majoritária de 2/3 da Bestway Seeds do Brasil, uma companhia de prestação de serviço de tolling de milho, baseada em Uberlândia (Minas Gerais). Com o investimento, no valor de R$ 35 milhões, a Boa Safra entra com mais força neste mercado, a segunda agricultura mais representativa do Brasil e uma das que mais cresce, hoje, no país. A Boa Safra já possuía um portfólio restrito relacionado a sementes de milho e, com a compra, amplia sua abrangência no mercado. No último ano, a empresa de capital aberto faturou R$ 1,18 bilhão e é hoje líder na produção de sementes de soja no Brasil, com 6,1% de market share e com capacidade instalada de 170.000 bigs bags (4,2 milhões de sacos em 2022).
“Com esta aquisição damos um passo importante para otimização de ativos dentro da nossa cadeia de valor, o que abre uma nova oportunidade crescimento dentro da nossa companhia. Além disso, nos ajudará a diversificar nosso negócio, diminuindo a sazonalidade da nossa receita”, afirma Felipe Marques, CFO da Boa Safra.
A Bestway Seeds do Brasil é uma empresa especializada em produção, prestação de serviços e tolling de sementes de milho, possui 2 plantas para Tratamento Industrial de Sementes (TSI) e armazenagem na região de Uberlândia (MG), com capacidade anual instalada de 1,3 milhão de sacos para o fim de 2023. As plantas da Bestway Seeds do Brasil estão localizadas em uma região estratégica, pois 80% da produção de sementes de milho do Brasil está concentrada em uma área dentro de um raio de 400 km das unidades.
“Buscamos uma empresa sólida e competitiva, e encontramos na Bestway Seeds um alinhamento grande com a Boa Safra no que se refere ao tratamento dos colaboradores e no funcionamento do negócios. Esses foram postos-chave para a tomada de decisão sobre a aquisição. A transação está alinhada com a estratégia da Boa Safra de aumentar e diversificar a base operacional do Grupo, com a inserção de novas culturas no seu portfólio. Reforçamos também que a Bestway Seeds continuará focada em prestar o serviço de tolling a todos os seus clientes.”, conclui Marino Colpo, CEO da Boa Safra.
Fonte: Karen Villerva