A Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, comemora o resultado positivo do Show Rural Coopavel, realizada de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR). A empresa constatou aumento da procura por biossoluções e uma preocupação crescente dos agricultores em relação à incidência da cigarrinha no milho. Além disso, cresceu o volume de negócios, inclusive internacionais.
“Encerramos o primeiro grande evento agropecuário do ano com resultados acima do esperado. O sucesso de público – que foi recorde, com mais de 380 mil visitantes – resultou no fechamento de vendas para diversas regiões do país e para o Paraguai, reforçando a atuação da empresa no país. Essa é a comprovação de que as soluções biológicas estão entregando resultados cada vez melhores e atraindo a atenção dos agricultores”, afirma Ricardo Hendges, gerente da unidade de negócios Sul da Biotrop.
“No Show Rural, verificamos que a maior ‘dor’ do produtor rural está no controle da cigarrinha nas plantações de milho, problema para o qual temos soluções testadas e comprovadas. Muitos visitantes também procuraram produtos biológicos para minimizar os impactos das constantes secas, especialmente na região Sul”, complementa Hendges, que é engenheiro agrônomo.
Três marcas do portfólio da Biotrop se destacaram na feira: Biokato, formulado com combinação única de duas bactérias que ajudam no controle da cigarrinha e de percevejos; Bombardeiro, que combate fungos e favorece o manejo de resistência; e o hidrocapacitor Bioasis, formulado com enzimas, metabólitos bacterianos e bactérias especiais, que interfere na capacidade da planta de absorver água do solo, combatendo o estresse hídrico.
“Diante do resultado positivo da participação no evento, já iniciamos os preparativos para a próxima edição, de 5 a 9 de fevereiro de 2024″, informa o gerente. ”A Biotrop está crescendo a passos largos e vê grande importância em participar deste que é um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, que abre o calendário de grandes feiras agrícolas no país.”
Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria