O Brasil é o maior exportador de aves do mundo e está entre os maiores produtores de aves, chegando a 14.972 milhões de toneladas em 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Entre os desafios do setor estão os elevados custos de produção, a saúde animal, como a gripe aviária, a aquisição de insumos e a necessidade de práticas mais sustentáveis. Esses e outros temas serão discutidos pelos avicultores e especialistas entre os dias 22 e 24 de julho, no 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango, em Maringá (PR). A Novonesis, líder global em biossoluções, leva para feira o GalliPro® Fit, um probiótico que pode proporcionar melhora na eficiência dos programas de prevenção de doenças e contribuir para a segurança dos alimentos, possibilitando mais lucratividade.
Três cepas de incidência natural compõem a biossolução: a Queen (Bacillus subtilis) – proporciona inibição de micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos e modulação do sistema imune; a King (Bacillus subtilis), que também auxilia na inibição de micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos e na melhora da disponibilidade de proteína; e a Knight (Bacillus amyloliquefaciens), que melhora a disponibilidade de energia e de proteína.
Fernando Tupich, Regional Marketing Manager Animal & Plant da Novonesis, explica que essas cepas foram “escolhidas a dedo” por sua eficácia em combater micro-organismos patogênicos e otimizar a digestão dos alimentos. A Novonesis investe em pesquisas e tem mais de 300 artigos científicos publicados, respaldando o uso dos principais probióticos para a saúde animal. “O GalliPro® Fit promoveu melhora no peso (aumento de 2%) e menor mortalidade inicial (chegando a uma queda de 9%) em frangos de corte suplementados nos dez primeiros dias de vida”, conta.
Fonte: Ana Scorsin | Pg1