31.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralBioestímulo impulsiona produtividade e sanidade dos pomares, dizem especialistas da Sipcam Nichino

Bioestímulo impulsiona produtividade e sanidade dos pomares, dizem especialistas da Sipcam Nichino

Pioneira na introdução de uma plataforma de bioestimulantes no mercado brasileiro, a Sipcam Nichino leva adiante uma estratégia com objetivo de consolidar esses produtos no manejo tecnológico da citricultura. De acordo com a companhia, estudos e pesquisas conduzidos por sua equipe técnica constataram, recentemente, ganhos relevantes em áreas de laranja nas quais foi aplicado o bioestimulante de marca Blackjak®, do portfólio da empresa.

“Os resultados respaldam efetivamente a ação dessa solução no fomento à produtividade dos citros”, resume Marcelo Palazim, engenheiro agrônomo, coordenador de marketing de especialidades. “Blackjak® transfere desenvolvimento vegetativo superior, além de aumento da capacidade fotossintética da cultura e melhor fixação de flores e frutos”, ele revela.

Ainda de acordo com o agrônomo, nos testes e pesquisas anteriores ao lançamento de Blackjak® o bioestímulo a pomares com emprego desse produto resultou na colheita de frutos mais robustos e sadios, comparados a outros produzidos em áreas ‘não-bioestimuladas’.

“Acreditamos que os bioestimulantes logo se consolidarão entre as estratégias de manejo do citricultor. O uso adequado da tecnologia eleva ganhos e entrega relação custo-benefício favorável”, complementa Marcelo Palazim.

Segundo a companhia, Blackjak® traz na composição ácidos húmicos, fúlvicos, fertilizantes minerais e micronutrientes.

“Aplicado a baixas doses, rapidamente absorvido pelas plantas, o bioestimulante reduz o estresse de plantas de citros frente a condições climáticas adversas”, salienta Palazim. “Ativa sistemas de defesa e aumenta a absorção de nutrientes e água, com aumento na produtividade e na rentabilidade da cultura”, ele finaliza.

Fonte: Fernanda Campos 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS