20.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralBigtech do agronegócio brasileiro fará parte de programa de aceleração no Vale...

Bigtech do agronegócio brasileiro fará parte de programa de aceleração no Vale do Silício

Agrotools foi selecionada por sua expertise e pioneirismo no desenvolvimento do setor; iniciativa visa impulsionar expansão da startup no mercado norte-americano

Atualmente, o agronegócio é responsável por movimentar boa parte da economia brasileira. Economistas apontam que o setor deve fechar o PIB de 2022 próximo a US$ 500 bilhões. Em 20 anos, a categoria cresceu tanto a ponto de equivaler ao PIB da Argentina.

Esse cenário impacta mundialmente empresas que se relacionam com o agro. Exemplo disso é a Agrotools, líder em tecnologia e inteligência para o setor, que foi selecionada entre as 53 empresas cadastradas para participar do ApexBrasil Agtech Immersion Program, programa de aceleração de negócios e atração de investimentos no Vale do Silício. Por meio da THRIVE, uma das maiores aceleradoras do mundo, o programa visa identificar e apoiar as startups mais inovadoras do Brasil que estão desenvolvendo soluções de ponta para a cadeia de valor global.  A Agrotools ficou entre as oito agtechs mais consolidadas no mercado nacional, sendo a única com foco em big data.

Com esse programa, a Bigtech passará a contar com imersão nos EUA e América do Norte, acesso a potenciais clientes, relacionamento com investidores locais e mentorias com profissionais de ambas as regiões. Além disso, a Agrotools também será uma das participantes do World Agri-Tech Innovation Summit, evento anual que conecta empresas do agronegócio, players tecnológicos e investidores em São Francisco, Califórnia

“O agronegócio norte-americano entende a necessidade de escala para produção, característica semelhante com o mercado nacional. Com essa oportunidade, a Agrotools seguirá inovando ao apresentar soluções para sobrepor dificuldades, como falta de dados e tecnologia de ponta para todos os elos”, afirma Sergio Rocha, CEO da Agrotools.

Segundo o executivo, a participação da Bigtech no programa e no evento representa uma oportunidade de networking com investidores e com outras agtechs dos Estados Unidos, além de servir de vitrine para apresentação de suas soluções e posicionamento como líder no mercado nacional.

“Um aspecto importante para considerar no mercado norte-americano é a transição dos baby boomers – que são mais difíceis de se abrirem para a tecnologia sem algo tangível – para as gerações seguintes, que, na maioria das vezes, são nativas do mundo digitalizado. Esse cenário desafia empresas naturalmente tecnológicas como a Agrotools para demonstrar valor de maneira clara e inquestionável para esses clientes e possíveis investidores”, finaliza.

Fonte: Esther Santana

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS