O Circuito Nelore de Qualidade se prepara para desembarcar no Paraguai, em 30 de agosto. A terceira etapa internacional da iniciativa, criada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, espera receber 2.000 animais no frigorífico Minerva Foods da cidade de Belén. A realização será feita em conjunto com a Associação Paraguaia de Criadores de Nelore (APCN).
“O fato de estarmos prestes a receber cerca de 2.000 animais é, sem dúvida, impressionante. Isso revela o nível de interesse, dedicação e compromisso dos neloristas do Paraguai. A capacidade de reunir essa quantidade de animais, criadores e entusiastas da raça, não apenas reforça a paixão compartilhada por ela, mas também ressalta a importância do trabalho coletivo para o avanço da pecuária no país”, relata Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB.
A variedade de cenários e climas presentes no Paraguai constitui uma vantagem significativa na criação de gado Nelore, proporcionando aos criadores a capacidade de ajustar suas abordagens de manejo de acordo com as particularidades locais. As pastagens naturais, as áreas de confinamento e a ampla oferta de recursos alimentares têm desempenhado um papel fundamental no cultivo saudável dos animais, resultando em rebanhos robustos e altamente adaptados.
Para Bruno Wasmosy, presidente da APCN, “este encontro excepcional não apenas reunirá o que há de melhor na criação Nelore no país, mas também destacará o papel vital que desempenhamos na promoção da raça. Nesse contexto, é uma honra fazer parte desse evento que não apenas reforça a importância do Paraguai na pecuária, mas também destaca a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos entre os neloristas de diferentes regiões”.
A versão do “Circuito Nelore de Qualidade Internacional – Paraguai”, assim como em 2022, terá a contabilização dos resultados feita de forma independente da competição no Brasil e na Bolívia. A novidade para este ano, será a realização da primeira edição do Circuito Nelore de Qualidade Mercosul, com a participação de competidores de todos os países envolvidos na iniciativa: Brasil, Bolívia e Paraguai.
Fonte: Graziele Oliveira – Texto Comunicação Corporativa