31 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralBalanço da Convenção Nacional de Vendas da Vaccinar 2022

Balanço da Convenção Nacional de Vendas da Vaccinar 2022

Além de palestras com profissionais renomados, evento premiou representantes comerciais

ADAPTABILIDADE, INOVAÇÃO E CONHECIMENTO TÉCNICO FORAM TEMAS DA CONVENÇÃO DE VENDAS DA VACCINAR 2022

Além de palestras com profissionais renomados, evento premiou representantes comerciais

Os impactos da pandemia da covid-19 e da Guerra na Ucrânia tornaram mais evidente a necessidade de saber se adaptar, segundo a jornalista Kellen Severo. “A adaptabilidade cria estabilidade”, frisou a especialista em Economia e Agronegócios durante a Convenção Nacional de Vendas da Vaccinar (CNVV) 2022. Na palestra, ela falou sobre o cenário atual do mercado de proteínas e de commodities, projeções do mercado e os possíveis impactos na economia, após os conflitos que ocorrem na Europa. Para ela, o ambiente é dinâmico e repleto de desafios.

Outra mudança que foi abordada durante a convenção, que reuniu 60 pessoas de forma presencial, no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como “Mineirão”, em Belo Horizonte, e outras 250, on-line, é com relação ao papel do vendedor. O tema foi abordado por outro palestrante, Marcelo Caetano, sócio do Grupo Venda Mais – revista, treinamento e consultoria em vendas. “O modelo transacional simples acabou”, disse.

Ele explica que o vendedor, como a maioria das pessoas conhece hoje, está acabando e que a tendência é que esse profissional seja um gestor de contas e que saiba fazer a diferença na vida do cliente, forma de trabalho que já é adotada pela Vaccinar. Afinal, com investimentos em pesquisa, a Vaccinar busca identificar o que o cliente precisa e dar o suporte técnico necessário por meio de produtos e serviços que efetivamente agreguem para o negócio dos parceiros. É essa proximidade que diferencia a Vaccinar das demais empresas. “A Vaccinar vende mais do que produtos de qualidade, oferece soluções em produtos e serviços para os nossos clientes”, diz o CEO da companhia, Nelson Lopes.

Além de Marcelo Caetano, que é escritor, autor dos livros “Chega de Desconto” e “Vendedor Fiel”, “Cliente Fiel”, e de mais de 100 artigos sobre vendas e gestão comercial, a CNVV 2022 contou com outro palestrante de renome: Gustavo Caetano. Ele é criador da Sambatech, empresa voltada para distribuição e gestão de vídeos on-line e autor de livros. Ele desmistificou o assunto Inovação, no momento intitulado no evento de: “Juntos para Pensar e Fazer Simples”.

Para o especialista, inovar é diferente de inventar, é simplificar. E é justamente isso que a Vaccinar faz. Sempre atenta às necessidades do produtor rural, a Vaccinar investe na inovação para otimizar ainda mais a rotina no campo.

De acordo com o CEO da Vaccinar, a nutrição animal é um mercado muito competitivo, com inúmeros concorrentes.  E dentro desse cenário, o crescimento da Vaccinar é fruto de um trabalho sério, consistente, próximo dos clientes, entendendo as necessidades e trabalhando de forma parceira.

E com o objetivo de atender cada vez melhor o cliente, a companhia continua investindo no desenvolvimento de seu processo de transformação digital com adoção de ferramentas que agilizam os processos internos, garantem maior segurança e facilitam a vida dos clientes. Um dos exemplos é o seu chatbot que responde a um menu de comandos possibilitando o cliente e seu representante comercial um atendimento mais ágil, 24 horas por dia e sete dias por semana. Também está prevista a disponibilização de diversos aplicativos (APP´s) com utilização de Inteligência artificial que visam agregar valor para o dia a dia do produtor e melhorar a produtividade de seu negócio.

Além das palestras, da troca de experiências, a CNVV teve o momento de celebração, com a premiação de 83 representantes comerciais. “É o reconhecimento do trabalho de quem está na linha de frente da empresa”, frisa Lopes.

O evento da Vaccinar, que aconteceu no Mineirão, nos últimos dias 22 e 23 de março, teve um cenário coerente com o mote do encontro, que foi: “Juntos no Campo”. O tema mescla duas paixões: o campo de futebol, em um ano de Copa do Mundo, e o campo onde se desenvolve toda a cadeia do agronegócio.  “O balanço é positivo e as palestras com especialistas mostrou que a Vaccinar está no caminho certo. Foi um momento para atualização, troca de conhecimento e também de celebração”, conclui Nelson Lopes.

Conhecimento

Marcelo Caetano também destacou a importância do conhecimento técnico, da atualização. “Não é só a experiência do dia a dia que vai nos ajudar. A gente precisa estudar para melhorar. Afinal, os clientes estão melhores e mais técnicos”, disse. E a Vaccinar sabe da importância de ampliar os conhecimentos, tanto que incluiu na Semana da Convenção de Vendas, a realização de Módulos do treinamento do Programa de Desenvolvimento de Líderes e, durante o evento, a empresa também estimulou sua equipe de Representantes Comerciais a realizarem os diversos cursos disponíveis em sua universidade corporativa – a Universidade Vaccinar. Lançada em 2018, a plataforma de treinamentos a distância da empresa conta com trilhas de desenvolvimento de competências que englobam diversos cursos voltados para as áreas de nutrição animal, vendas consultivas, comunicação assertiva e entre outros.

Fonte: Press Comunicação Empresarial

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS