18.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralBaixa Saxônia, na Alemanha, uma das maiores produtoras de aves na Europa,...

Baixa Saxônia, na Alemanha, uma das maiores produtoras de aves na Europa, registra casos de gripe aviária

Autoridades alemãs estão se preparando para abater cerca de 16 mil perus após a descoberta de um suposto caso de gripe aviária de baixo-risco (H5) na Baixa Saxônia, uma das maiores regiões produtoras de aves da Europa.

Na região, as fazendas possuem mais de 35 milhões de frangos, perus, patos e gansos.

Outros casos também já foram identificados em Israel e em uma série de países europeus. Alguns deles mantiveram as aves em cativeiro para evitar a propagação das doenças.

A gripe, na cepa H5N8, que é mais preocupante, também vem sendo encontrada em aves selvagens em grande parte da Alemanha nas últimas semanas, fazendo com que o governo reforce as regras sanitárias para as fazendas.

Também na Alemanha, assim como na Hungria e na Áustria, foram reportados casos em patos domésticos e em fazendas de perus onde toda a granja teve de ser abatida. Um caso ainda foi relatado nesta segunda-feira (21) na Dinamarca.

Mais casos de gripe aviária em situação severa, devem ocorrer na Europa nas próximas semanas, uma vez que os pássaros selvagens que podem estar transmitindo o vírus se encontram em migração.

A gripe aviária não pode ser transmitida pela comida, mas as restrições de mercado podem ter um maior impacto nos paises onde a doença está presente.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agriculture.com

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS