27.6 C
Jatai
InícioNotíciasAvanço da automação na pecuária de leite impulsiona crescimento da Lely na...

Avanço da automação na pecuária de leite impulsiona crescimento da Lely na América Latina

Empresa fechará 2021 com crescimento de 45% e tem perspectivas positivas para os próximos cinco anos

A Lely, empresa referência no mundo em soluções em automação para a atividade leiteira, divulgou um balanço que aponta um crescimento de 45% na comparação de 2021 com 2020. O dado se refere à atuação da empresa na América Latina.

De acordo com o Cluster Manager Latin America, Edison Acherman, a empresa cresceu mais do que o esperado pela Matriz, na Holanda. “Crescemos em torno de 18% a mais do que o planejado, tanto em faturamento, como na quantidade de equipamentos vendidos”, destacou.

A Lely cresceu em duas principais áreas de produtos, na venda do robô de ordenha Astronaut A5 e no aproximador de alimento, Juno. Acherman explica que a adoção da robótica está em desenvolvimento rápido, pois além de melhorar a lucratividade da produção de leite, melhora a sua qualidade, bem como de todos os envolvidos no processo. “A robótica é uma realidade para qualquer produtor com 60 ou mais vacas e não uma fantasia do futuro. A adoção na América Latina tem crescido muito rapidamente nos últimos quatro anos e acreditamos que continuará com esta tendência nos próximos anos”, destacou.

As principais áreas de investimento da empresa em 2021 e que se manterão para 2022, segundo Acherman, são o atendimento ao cliente, com a contratação de mais funcionários para acompanhar o crescimento da empresa, o treinamento e capacitação dos colaboradores e dos Lely Centers, o desenvolvimento contínuo de novos produtos e novas tecnologias, a implementação do novo software de gestão para os robôs, a logística e a disponibilidade de produtos.

A expectativa de avanço da Lely para os próximos anos é alta, dado que o setor leiteiro vem aumentando a adoção da robótica, gerando um aumento da participação da Lely na América Latina. “Estamos projetando um crescimento de 30% ao ano nos próximos cinco anos. Nossa participação neste mercado tem aumentado de forma vertiginosa e acreditamos nessa continuação”, afirmou Acherman.

Fonte: Attuale Comunicação
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS